No Brasil o lockdown muito estranho, notícias espalhadas pela mídia marrom , exageradas trouxe negatividade e discriminação contra brasileiros

Entre vermelho ,amarelo e verde equação brasileira para justificar o Covid19 , ou seja , entra e sai de lockdown criado por alguns governantes e espalhados pela mídia sensacionalista , causa vários danos ao país e provocará um grande escândalo

No Brasil o lockdown muito estranho, notícias espalhadas pela mídia marrom , exageradas trouxe negatividade e discriminação contra brasileiros

 

 

Entre vermelho ,amarelo e verde equação brasileira para justificar o Covid19 , ou seja , entra e sai de lockdown criado por alguns governantes e espalhados pela mídia sensacionalista , causa vários danos ao país e provocará um grande escândalo e descobertas de desvios ,lavagem de dinheiro e falta de prestação de contas por parte de Governadores e prefeitos de alguns municípios brasileiros .

Jucelino Luz , visionário , que dá orientação e consultoria sobre vários assuntos , prevê um caos econômico, fome ,escândalos por todas localidades do Brasil e do mundo .
Ele diz estar extremamente preocupado com o momento atual, , o mais preocupante é do Governo de São Paulo, que restringiu com decreto voltando para fase “ vermelha “ , impedindo que a maior parte do comércio funcione , para contenção do Covid19, por outro lado, por outro lado, Trens lotados , Metrô lotado, ônibus lotados , incluindo até “ a Cracolândia “ - será que esses locais , o corona vírus não visita ?

Se realmente existe uma onda de casos ou repique da primeira, agravado por campanhas eleitorais, aberturas pelo país e festas de fim de ano. "Estamos num momento que era propício e imediato para ter uma intervenção . .Ou estamos vivendo um grande golpe político ?

Fatos estranhos e preocupantes estão acontecendo em São Paulo, também em vários Estados e no mundo!

Esquecem de dizer, sobre o impacto econômico dessa medida drástica, "O que sabemos que esse tipo de isolamento social rígido, um lockdown que persiste em vários meses , com fases diferente ,, com só serviços essenciais funcionando, que não o que vem acontecendo, não será possível minimizar os danos econômicos no futuro.

O que nós precisávamos no Brasil, era justamente entender isso ! . Ter um comando central. Uma mensagem única, disseminada para o país inteiro, com transparência, com bons dados, com boas práticas.

No Brasil , tudo é diferente do que está acontecendo em outros países, lá na Europa , por exemplo, os governantes , o que parece , estão dando suporte para as pessoas ficarem paradas ou em casa . Aqui além dos valores serem baixos , mal encobrem a conta do gás e de água - tempos impostos , conta de luz, alimentação , que são compromissos de todo mês . Sem emprego e sem dinheiro como pagar essas contas ?

É evidente que sou sensível a todo o debate sobre a questão econômica. Mas essa dicotomia não é falsa. Se o número de mortes começasse a disparar, como tanto é falado , o sistema de saúde colapsa e nós não temos condições de manejar a pandemia da maneira correta. Isso é que alguns desejam , que vai então acontecer com a economia? Ela também vai colapsar. As pessoas vão começar a morrer em números altíssimos por outras doenças e não vamos ter nem gente para fazer a economia girar. Não vamos ter pessoas para trabalhar, produzir e consumir bens.

Se o Brasil , não tivesse liberado o Carnaval, e seguido como alguns países tivessem feito um lockdown nacional em março de 2020, não se teria como reclamar ...
A gente sabe como a coisa funciona e essa não é a primeira pandemia da história da humanidade. Existe uma farta literatura sobre isso. E todas as pandemias onde você fez isolamento social corretos , não esse tipo que estão fazendo , ditatorial, exigências extremas , marketing de vacinas, conseguiriam baixar os números de casos e de mortes. Isso vale mesmo para aquelas doenças com uma taxa de infecção e de letalidade muito maior a essa que enfrentamos atualmente.
Se realizarmos um isolamento social rígido e verdadeiro , não teríamos esse problema no Brasil e no mundo - o que parece que tornaram algo que precisaria pelo menos de união, em uma guerra política no país .
Eu vou dar uma prova disso. Na pandemia de 1918, todas as cidades americanas que fizeram as medidas de isolamento, bloquearam o fluxo de pessoas e paralisaram suas economias, se saíram melhor do que as cidades que não fizeram nada, deixaram a pandemia correr solta e censuraram a informação para sua população. Locais como Nova York, Boston e Filadélfia, que não reagiram da maneira correta, tiveram grandes perdas humanas e terríveis problemas econômicos durante e após a pandemia. Outras cidades, como Pittsburgh, por exemplo, se saíram muito melhor.

No Brasil há uma sequência trágica de erros. Primeiro, minimizar a gravidade da pandemia. Não se preparar antes de ela chegar ao Brasil. Nós tivemos quase três meses para nos prepararmos em termos de material de proteção, máscaras, enfim, organizar o país antes dos problemas . O segundo erro foi negar os alertas dados pelo visionário à vários países .. Terceiro, não criar um comando verdadeiramente nacional, centralizado, um estado maior de combate à pandemia que tivesse uma missão clara.
Esse comando poderia ajudar os Estados não só do ponto de sanitário, mas financeiro. Além disso, decretar o fechamento do espaço aéreo internacional brasileiro no começo de março e fazer bloqueios nas rodovias principais. Era absolutamente previsível que as estradas iriam espalhar os casos para o interior do Brasil. Nas primeiras três semanas de março, São Paulo foi responsável por 85% dos casos do país. Se tivéssemos bloqueado só São Paulo... O aeroporto de Guarulhos recebeu o maior fluxo de pessoas vindas do exterior e nós poderíamos ter barrado esse trânsito para o resto do Brasil aqui. Barrado a movimentação de metrôs , ônibus , trens. Mas nós não fizemos nada.

No Brasil, faltou comando, faltou mensagem, faltou definir prioridades, faltou preparo e faltou acreditar na ciência - mas também , acreditar na palavra certa . O que fizeram , encheram o povo de medo e pânico , para depois trazer a formula mágica : “ Vacinação “ O drama que eu sinto nesse momento, por isso que fiz essa matéria , é que dessa vez tivemos um grande marketing de vacinação e esquecemos do melhor, a educação ao povo - ou seja, aterrorizaram a vida deles - sem mostrar solução sólida - apenas um caminho , que não irá trazer resultados positivos , apenas , vai gerar mais mortes ainda .
Essa briga política , sem necessidade , está dissimulando o ódio e o “ caos “ , não tem sentido algum ..
É uma incompetência total, uma falta de qualquer tipo de visão estratégica, logística e sanitária de quão vital é ter educação e prevenção imediatamente.

Ficam uns contra os outros , atirando pedras para acharem um “ culpado “ .

Nós temos que utilizar as mesmas armas dos distribuidores de sensacionalismo que estão enterrando o Brasil e muitos países em um poço profundo .. Temos que usar as redes sociais para difundir verdades. O que as entidades preconizam? Quais são os resultados reais? Por que é importante usar máscara , mas no lugar certo ? Por que é necessário fazer realmente um lockdown controlado e seguro , não causando desemprego ? Nós temos que combater as notícias falsas onde os robôs e esses indivíduos atuam.. E observar bem antes de acreditar em notícias sensacionalistas , que visam interesses singulares - é claro, que sempre usam a mesma retórica : - “ em prol da população “ - pura hipocrisia , não estão nem ai conosco .
Aliás, no mundo. Esse abismo que nós caímos na área da comunicação está matando tanta gente quanto a questão sanitária.

Nunca o mundo enfrentou, presenciou ou testemunhou uma batalha tão gigantesca na área de ciências biomédicas. Isso mostra o quão relevante a ciência biomédica se transformou para o futuro social, político e econômico do mundo. Nós vemos as grandes potências de ciência disputando quem tem a hegemonia da vacina que, em teoria, vai salvar o planeta dessa crise. Há interesses gigantescos e as maiores farmacêuticas do mundo envolvidos.
Eu nunca imaginei ler notícias de eficácia e segurança de vacinas primeiro em press releases de empresas, e não em trabalhos científicos. Eu nunca vi isso na minha vida. Falamos de interesses de trilhões de dólares.

Não é à toa que a China já se transformou no maior investidor público de ciência do mundo, passando os EUA. Pensa nisso: antes da China ultrapassar os EUA como a maior economia do mundo, entre 2024 à 2028 ,ela suplantará os americanos como o maior PIB científico do planeta.


A falsa informação es palhada pela mídia marrom ( yellow press ) no exterior fez criar negatividade e discriminação contra brasileiros :

Com essas notícias espalhadas pela mídia marrom ( yellow press) todos os dias , deixaram o nome do Brasil , em situação negativa e a Europa, os 27 países integrantes da União Europeia mantém regras impedindo a chegada de brasileiros ao país. São eles: Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Polônia, República Checa, Áustria, Eslovênia, Eslováquia, Romênia, Bulgária, Hungria, Grécia, Croácia, Malta, Chipre, Suécia, Finlândia, Estônia, Lituânia e Letônia.

No caso, também valem regras específicas: Portugal, Alemanha, Itália e França, por exemplo, autorizam apenas a entrada de quem possui vistos emitidos pelos países. Outros países na Europa fora da zona do Euro, como o Reino Unido, também baniram a entrada de brasileiros em seu território, assim como a Federação Russa.

Na Ásia, a restrição a brasileiros ocorre em países como a China ( quem deu origem ao vírus , no mesmo tempo uma solução imediata lá ) e o Japão, que só permitem a entrada em seu território em casos específicos como o de diplomatas a serviço do Estado brasileiro. O governo japonês entrou em alerta após encontrar uma mutação do vírus em turistas brasileiros que estavam em viagem pelo país.

Outras nações tem regras gerais para banimento de qualquer turista – caso do Marrocos e de Angola, que mantinham voos diretos com o aeroporto de São Paulo/Guarulhos até o início da pandemia. Há poucos países sem nenhuma restrição a nenhum tipo de turista, como os casos do Afeganistão, Montenegro, Macedônia do Norte e Albânia.

O México tem regras bastante simples – bastando apenas a entrega de um formulário à imigração na chegada ao país. Tal facilidade tem atraído influenciadores digitais brasileiros nas primeiras semanas do ano às praias do sul do país, apesar de o México estar também enfrentando um aumento no número de casos (chegando a 1,6 milhão) e de mortes (138 mil)..

Todos esperamos que as CPIs criadas façam um milagre no Brasil !

O que significa CPI : Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo a reclamações do povo. Na esfera municipal seu nome correto é Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Governos de alguns países penalizam o Brasil usando notícias sensacionalistas e inverídicas da mídia marrom , ou seja , fontes não seguras e tendenciosas ...

Um absurdo , pois, no Brasil , é mais uma criação de notícias sensacionalistas do que a contaminação do próprio vírus , na realidade , as pessoas morrem de problemas cardiovasculares , renais, diabetes , câncer , e para aumentar a quantidade de Covid19 no país , os decretos criados por alguns governadores, possibilita o aumento de quantidade de infectados - com informações negativas e inverídicas .

Prof. Jucelino Luz - pesquisador , influenciador, visionário e orientador espiritual


No Brasil o lockdown muito estranho, notícias espalhadas pela mídia marrom , exageradas trouxe negatividade e discriminação contra brasileiros

ブラジルでは、非常に奇妙な封鎖、茶色のメディア(センセーショナルな報道機関)によって広められた誇張されたニュースが、海外のブラジル人に対する否定と差別をもたらしました。
Au Brésil, le très étrange verrouillage, les nouvelles exagérées diffusées par les médias bruns (presse sensationnaliste) ont apporté de la négativité et de la discrimination contre les Brésiliens à l'étranger.
In Brasilien brachte die sehr seltsame Sperrung, übertriebene Nachrichten, die von den braunen Medien (sensationelle Presse) verbreitet wurden, Negativität und Diskriminierung der Brasilianer im Ausland.
En Brasil, el muy extraño bloqueo, las noticias exageradas difundidas por los medios marrones (prensa sensacionalista) trajeron negatividad y discriminación contra los brasileños en el exterior.

)

 

 

 

 

Services House Hotel

Book Selling

Online and by letter customer service

Power-up operation

Public Lectures

With privacy and the concern to make your stay as good as possible. More info here.

 Contact Us

Adress mail box 54
Contact us, we would love to know and help you!

Endereço caixa postal 54

Águas de Lindóia - SP

+55 (11) 97445-7077

jucelinoluz44@gmail.com

Atendimento via carta ou e-mail