Por que está sendo espalhando medo, pavor no Brasil e no mundo ?

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou na segunda-feira (1/3) uma carta em que pede que sejam adotadas medidas mais rígidas para reverter o pior momento do país na pandemia de covid-19.

Por que está sendo espalhando medo, pavor no Brasil e no mundo ?

 

 

Só assim será possível "evitar o iminente colapso nacional das redes pública e privada de saúde", afirmou o Conass.
Mas, acontece, isso tudo, então muda, quando reparamos a situação geral.


Pouco mais de um ano depois da confirmação do primeiro caso da doença no Brasil, dos alerta de Jucelino Luz, já foram registrados mais de 10,5 milhões de infecções e quase 255 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.


Mas, na contramão do que ocorre no restante do mundo, a pandemia não dá sinais de arrefecimento por aqui porque não foram tomadas as medidas corretas, é por excesso de mandos e desmandos de nossos governos, dos alerta diários da grande mídia marrom, e dos que estão adorando essa situação, o mundo parou - na verdade, sem necessidade!


O país continua a bater sucessivos recordes de óbitos, mas, a maioria por outros históricos de doenças, são atribuídos ao (corona -vírus) - graças a decretos combinados antes da pandemia e publicados no início delas (verdadeiramente sabendo-se que poderiam dar margem erroneamente ao Covid19, nada foi questionado pela Justiça) enquanto o número de novos casos cresce rapidamente. Os sistemas de saúde de vários Estados, principalmente nos locais onde há opositores ao Presidente, não estão conseguindo dar conta dessa demanda e estão no seu limite.


Enquanto isso, a vacinação progride muito lentamente, enquanto alguns idosos precisam esperar por várias horas em filas país afora para conseguirem se imunizar. E sem nenhuma comprovação de eficácia, ou securitária para a população, estão abrindo caminho para a imunização em massa. “ Com uma população amedrontada, vai faltar vacinas, em um país, onde o medo de morrer, o emocional, fala mais rápido do que o racional. “


https://www.youtube.com/watch?v=6UaD5EhY3nY

O cenário caótico se completa com a insistência de alguns governantes e do impulso da mídia, oportunidade única contra o governo federal em apoiar medidas que comprovadamente ajudam no combate à pandemia. O que sempre pregou o Presidente, vacinação não obrigada, com segurança a população, e comprovação em sua eficácia, embora, a oposição preferiu lutar pela antecipação da vacinação, com aval de autoridades politizadas.


Entenda, a seguir, os fatos que mostram porque este não é o pior momento da pandemia de covid-19 no Brasil até agora.
1) País segue batendo recordes sucessivos de mortes por dia, graças a atribuição dos decretos editados por governadores de oposição - o que interessa são números - ou seja, quantidade!
Esse índice eleva –se a cada morte por históricos de doenças, e é considerado mais adequado para medir a gravidade da situação - nunca investigado por autoridades.
Então, ficamos trancafiados durante 9 meses, sem resultado algum?


Muita gente respirou aliviada quando a média móvel voltou a cair logo depois, nas disputas eleitorais estaduais e municipais (Eleição para governadores, prefeitos e vereadores) - o Vírus descansou naquela data. E esse índice não parou de subir logo após as eleições.


O vírus Covid19 estava cego no Carnaval de São Paulo em 2020, ou deixou de sair na rua, ninguém foi contaminado.


2) Alta de novos casos não está próxima do recorde da pandemia

Para piorar a situação no Brasil, alguns políticos, ou seja, há indícios que combinaram para elevar média móvel de novos casos também está crescendo aceleradamente — de novo.


Após atingir seu índice mais baixo nas eleições, a taxa começou a subir desenfreadamente.


O vírus não trabalhou entre o Natal e o Ano Novo, com uma breve redução dos números.


Mas logo a tendência de alta retornou com força e atingiu em 13 de janeiro, após as festas, dai o vírus resolveu trabalhar e contaminar as pessoas, o mais engraçado, são a maioria com históricos de problemas de saúde.


3) Os leitos de UTI estão quase todos lotados, com pacientes sem atendimento - são as notícias de diariamente -

Não tivemos nenhuma instrução cujo seria efetiva, de separação dos idosos, separação dos doentes (doenças tais como diabetes, cardiovascular, câncer, com problemas respiratórios, renais) festas, e, infelizmente, proposital ou não, é claro, que dessa forma pode-se aumentar casos.


4) Querem acelerar vacinação
Até o momento, só 3,11% da população brasileira já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.


4) Bolsonaro sozinho, continua a fazer campanha contra o isolamento e as máscaras - 70% ele tem razão.
Antigo crítico do isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue fazendo campanha contra essa medida.


https://www.youtube.com/watch?v=aNByG47_sNo

Na última semana, diversos Estados e cidades adotaram toques de recolher e lockdowns ou endureceram as restrições aplicadas ao comércio para tentar conter a alta de casos. E a maioria da população brasileira é contra - a maioria sabe que não é esse o problema para espalhar o vírus, ficar em casa é ainda mais perigoso (aglomeração família, um membro da família ao sair, pode contaminar a todos)


No domingo (28/2), Bolsonaro compartilhou em seu Twitter um vídeo de uma empresária que se manifestou contra o lockdown decretado pelo Distrito Federal, com os dizeres: "O povo quer trabalhar". Isso, é verdade, não foi apenas um empresário, milhões de brasileiros querem trabalhar.


Nada contra o povo Chinês - No entanto, como podemos acreditar – se o vídeo abaixo for verdade – de uma lugar mais poluído, confiar em uma vacina que vem desse país?


Os governantes e essas autoridades com seus divulgadores da mídia marrom, recebem seus salários todos os meses - por que eles também não ficam em casa? Por que eles não passam a maior parte de seus salários para ajudar as pessoas pobres e autônomos, a pagarem suas contas, a sustentarem suas famílias?
Criam medidas, mas não dão nenhuma solução? - fica claro, que é política para desequilibrar a economia do país e uma guerra contra o governo federal!


Na sexta-feira, o presidente disse a verdade os governadores dizendo que aqueles que "fecharem seus Estados" é que deverão custear o auxílio emergencial dado à população, sem detalhar como isso seria feito. Está corretíssimo, deveriam assumir as contas de luz, impostos, água, alimentação de todas as pessoas pobres e autônomos que dependem de seus empregos para sobreviver!


Bolsonaro também falou recentemente contra o uso de máscaras, ao comentar que um estudo feito por uma universidade alemã havia apontado prejuízos do seu uso por crianças. Não é somente por crianças, qualquer pessoa o uso contínuo faz muito mal - não precisa ser médico ou especialista para saber disso!


O presidente não divulgou, no entanto, qual seria este estudo, disse alguns jornalistas, e faço minha réplica, qual estudo que aponta que as máscaras fazem bem? Em qual pesquisa científica que apontam 100% na eficácia e proteção dessa vacina?


Quem é a Organização Mundial de Saúde (OMS), que está totalmente politizada para falar o contrário? Ela recebeu antecipadamente enviada por mim uma carta alertando do Covid19, e nada fez!


Ai, com todo meu respeito, vem o cidadão Mike Ryan, o diretor de operações da Organização Mundial da Saúde, dizer que lamenta hoje o agravamento da epidemia de Covid-19 no Brasil. Tenha paciência né?


Olha, não acredite nessas pessoas, são pessoas que se aproximam de você para levar alguma vantagem - lamentamos sim, pelas (milhões) de vidas perdidas no mundo, tenha fé e acredite em Deus.


Somente existem cinco formas de você acabar com o vírus de uma só vez:


1) Não ouça, não veja, não leia veículos de comunicação que somente fala de vacina e do vírus: ;


2) Não acredite mais em promessas de Políticos com má intenção, ou seja, jamais vote neles e em seus descendentes:


3) Proteja –se, se você tiver problema de saúde, seja qual for, se for idoso, evite sair de casa nesse momento e mantenha distanciamento social;


4) Se não tiver problemas renais, procure seu médico de confiança, peça a ele para te receitar vitamina C, Zinco e vitamina D - tome uma vez por dia (sempre pergunte se você usar esse medicamento) ;


5) Tenha fé, não viva com medo, não deixe seu emocional atrapalhar sua vida, seja feliz - confie mais em Deus (ou naquela energia superior que lhe deu vida)
Os lobos estão famintos no mundo, um atacando o outro para ficar controlando você e sua vida - aqui no Brasil, como exemplo, atacam o Presidente diariamente, até a presente data, não vi nenhuma corrupção que envolva esse cidadão, enquanto, aqueles cujo brigam para ficar no lugar dele - são a maioria descendentes daqueles que dominaram o Brasil a mais de 50 anos, e nada mudou!


Alguns estão tirando vantagens com a inocência, as mortes das pessoas, chegam até chorar em frente das câmeras, no entanto, lembre-se de algo: - o Brasil e o mundo não pode parar porque temos alguns aventureiros, irresponsáveis, e tiranos impondo medo, trazendo pânico para sua vida.(seu lar)

Prof. Jucelino Luz -Pesquisador, ativista , visionário e orientador espiritual

 

Services House Hotel

Book Selling

Online and by letter customer service

Power-up operation

Public Lectures

With privacy and the concern to make your stay as good as possible. More info here.

 Contact Us

Adress mail box 54
Contact us, we would love to know and help you!

Endereço caixa postal 54

Águas de Lindóia - SP

+55 (11) 97445-7077

jucelinoluz44@gmail.com

Atendimento via carta ou e-mail