Um dos maiores perigos para as Américas ! Afirma Jucelino Luz

Um dos maiores perigos para as Américas !  Afirma Jucelino Luz

Um dos maiores perigos  para  as Américas – usina  Nuclear  de Putin e Evo Morales mais alta do mundo na Bolívia

Um dos maiores perigos para as Américas !  Afirma Jucelino Luz

Águas  de Lindoia , 16 de junho  de  2019

 

Evo Morales aproveitará a visita à Rússia no mês de Julho,  para avançar o projeto e fechar novos acordos para que seu país começa a usar energia nuclear  e criará um dos maiores  perigos para as Américas , inclusive , para todo povo boliviano.

Uma aliança entre a Rússia e a Bolívia prevê a construção de um complexo de tecnologia atômica a mais de 4 mil metros do nível do mar, na cidade de El Alto, vizinha da capital boliviana La Paz. Um dos maiores perigos nucleares para destruição  das Américas , conforme sonhos de Jucelino Luz .

Uma série de documentos referentes ao projeto serão  assinados pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, em uma visita diplomática que Evo fará  à Moscou . O povo não pode ficar quieto com essas atrocidades criadas  sem pensar no futuro  da população mundial.

paulo henrique amorim

Outros acordos bilaterais – como de exploração de lítio, desenvolvimento da agricultura, segurança – também serão  fechados, mas o projeto nuclear é o mais chamativo.

A ideia é que o país não apenas seja capaz de gerar energia nuclear, mas consiga fazer pesquisas e usar a energia para fins medicinais e agroindustriais – o complexo tecnológico terá três partes, específicas para desenvolver cada um desses objetivos.

paulo henrique amorim2

    USINAS NUCLEARES   –  SEUS BENEFÍCIOS  E PROBLEMAS :

BENEFÍCIOS :   10%

PROBLEMAS  E RISCOS :    90% 

O projeto vai gerar  críticas por parte da oposição a Evo, mas o governo boliviano vai   insistir  que o plano será  seguro e trará benefícios ao país.

Para começar a usar a energia atômica, o governo boliviano criou em abril de 2016 a Agência Boliviana de Energia Nuclear (Aben), e fez os primeiros acordos para receber ajuda da Rússia.

A Aben será responsável pela administração do chamado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Nuclear, que atualmente está em construção.

“O objetivo é desenvolver aplicações nucleares com fins pacíficos, com responsabilidade social e ambiental”, afirma a Aben.

A entidade afirmou  na mídia  que assim a Bolívia deixará de ser o único país da América do Sul que não usa energia atômica.

Edmundo

Formação

No fim de junho, Evo Morales homenageará  dez bolivianos que foram fazer capacitação em instalações russas. Outro grupo já havia sido enviado em 2018.

O governo boliviano também lançou 260 bolsas de estudo no país para formar futuros operadores da central.

Segundo o presidente, o complexo tecnológico estudará raios gama para “dar um salto tecnológico e científico na área agroindustrial”.

Edmundo2

E  de acordo,  Jucelino Luz, através de seus sonhos , será um dos maiores perigos  para as américas  – ou seja, além de envenenarem  toda Europa  e quase toda Ásia, agora  querem trazer  radiação  para  os países latinos americanos .

O governo diz que isso permitirá um aumento nas exportações e melhorará a qualidade dos produtos agrícolas do país  e colocando em risco a vida  de pessoas inocentes .

O complexo também terá um centro de radio medicina para produzir remédios e pesquisar exames que ajudem na detecção precoce de câncer e no tratamento.

Evo vai dizer  que esse assunto será  uma prioridade e que espera que os centros de oncologia comecem a funcionar no ano que vem.

Questionamentos para Julho  em diante na Bolívia :

Edmundo3

A oposição boliviana questionará  a implementação de um programa nuclear no país desde o início.

O opositores afirmarão  que o governo de Evo permitirá  que países como Rússia e China tenham interferência demais na Bolívia e criticarão  o endividamento que será necessário para o projeto.

Também afirmarão que outros projetos energéticos prometidos pela administração de Evo, como a produção de baterias de lítio, ainda não estão  concluídos.

Fora  Usina Nucleares no Mundo  e  bem vinda energias limpas  no planeta !

Os maiores Poluidores  e destruidores do planeta continuam agindo livremente no mundo ! 

Poderá  acontecer um acidente Nuclear em 15  de dezembro  de 2030 .

Manda esse pessoal  juntar todo  esse material radioativo , com  suas ideias absurdas  e  levem  juntos  com eles  para marte !

 

Mario  Ronco Filho  – Jornalista

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *