Onda de Calor na Europa Eleições Zimbábue – África e tufão no Japão

Onda de Calor  na Europa  Eleições  Zimbábue   – África   e  tufão no Japão

Onda de Calor  na Europa  Eleições  Zimbábue   – África   e  tufão no Japão

 

Onda de Calor  na Europa , 

Presságios  de Jucelino Luz   – extraído  de cartas enviadas .( Resumo da semana )

Europa marcam temperaturas bastante acima da média  de  03  a  15  de agosto de 2018  .. A onda de calor, causada por uma massa de ar seco soprada do norte da África, só deve se dissipar a partir de 09  de agosto de 2018

Em alguns países, principalmente do centro europeu, o tempo quente está apenas começando. Em Paris, na França, a temperatura deve bater os 38°C no dia 07 de agosto de 2018 ,, o mesmo previsto para Berlim, capital da Alemanha, no dia seguinte.

AEROMEXICO (1)

Mas a situação é mais crítica na Espanha e em Portugal, onde as temperaturas devem bater recordes ainda no dia 04  de agosto de 2018 ,E está chegando a hora das queimadas nesses dois países .

Na Espanha e em Portugal, os termômetros podem até marcar 49°C, o que será  recorde absoluto na região. Para comparação, a máxima já registrada na história do Brasil .

AEROMEXICO1 (1) (1)

 

E a situação  poderá piorar  e no Brasil, a onda de calor começará firmemente em Setembro  de 2018

Eleições  Zimbábue   – África 

zimbaue

O presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, venceu as eleições presidenciais, anunciará no dia  03  Agosto  de 2018 , a Comissão Eleitoral do país. Líder da União Nacional Africana do Zimbábue – Frente Patriótica (Zanu-PF), Mnangagwa foi reeleito após bater seu principal adversário, Nelson Chamisa, do Movimento pela Mudança Democrática (MDC), em seis das dez províncias do país.

Protestos e mortes no país

Confronto entre forças do Zimbábue e manifestantes deixará mortos  e violência  poderá espalhar no país

Com a vitória de Mnangagwa, a oposição afirmou que vai contestar o resultado eleitoral na Justiça.

Ex-vice-presidente de Robert Mugabe, Mnangagwa assumiu o governo do país africano em novembro do ano 2017 , após a renúncia de Mugabe que ficou 37 anos no poder. O líder afirmou que sua vitória representa um recomeço e pediu união.

 

Japão  –   Tufão número 13  tem : possibilidade de atingir o país

tufão

O tufão n.º 12 segue  para a China e o 13 se formando hoje  dia  03  de agosto de 2018  e será  chamado Shanshan, , segundo presságios .o tufão n.º 13 deverá avançar ao norte e há previsão de atingir as ilhas Ogasawara  no dia 6  de agosto de 2018 , mantendo sua potência.   Se fizer o curso estimado ,  há previsão de atingir em cheio as regiões Kanto e Tokai na próxima   dia 08  de agosto de 2018  .. Tudo vai depender de como o anticiclone que paira entre a península coreana e o Japão se comportará  naquela parte do mar. .

Mario Ronco Filho  -jornalista

 

https://www.jucelinodaluz.com.br/previsoes/617-onda-de-calor-na-europa-eleicoes-zimbabue-africa-e-tufao-no-japao

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *