Chapecoense – “ Sonhos sem Fim “

Chapecoense  –    “  Sonhos  sem Fim  “

Chapecoense  –    “  Sonhos  sem Fim  “

No dia em que completa um mês da tragédia com o avião da Lamia que levava a Chapecoense para Medellín o novo presidente do clube, Plínio David de Nês Filho, escreveu uma mensagem de agradecimento ao povo colombiano, homenageando as 71 vítimas do acidente e chamando a torcida da Chapecoense para a reconstrução. Lembrou que o verde do clube é o verde da esperança. E para completar  essa união de “ esperança “ , o  primeiro jogo da Chapecoense depois do acidente aéreo na Colômbia deve ser contra o Palmeiras, dia 21 de janeiro de 2017 , na Arena Condá. Os dois clubes estão em negociações adiantadas para realizar o amistoso, que deve ser confirmado na semana logo.

chapeco1

Desde o início, o Verdão tem se mostrado uma das equipes mais preocupadas em ajudar na recuperação da Chape, que fez sua última partida antes do acidente justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, contra o Vitória, os jogadores entraram em campo com a camisa do time de Chapecó e jogaram com a mensagem “#ForçaChape”, além dos números e nomes dos atletas que estavam no acidente. É marcante isso  e muito emocionante para o futebol brasileiro

chapeco2

No fim do ano passado, o Palmeiras contratou o camisa 10 do clube, Hyoran. Ele assinou até 2020 com o Verdão e se apresenta no início de 2017.

Homenagem   espiritual  de Jucelino Luz :

 “  Nesse livro da vida, a dor carnal é constante e as cicatrizes difíceis de se fecharem diante das  vidas daqueles entes queridos  ,amigos, colegas e fãs , sobretudo, as páginas dessa história não encerrou totalmente , permitindo-nos a   fazer um novo começo …”          –        Prof. Jucelino Luz

chapeco3

A morte não é o final apenas energias mudam de lugar
Eu somente passei para a sala seguinte onde a luz é mais forte . Nada aconteceu de diferente , a não ser a luz dessa energia . Tudo permanece exatamente como sempre foi ;entretanto, tenho que fazer uma grande limpeza.

Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos, permanece intocada, imutável.

chapeco4

O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos os mesmos , precisando de uma purificação  de nossos pecados carnais – é claro ,que pra aqueles que fizeram aqui nesse plano muito mal , não é aqui que estarão ;vão para um outro local.

chapeco5
Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira como sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Eu aqui mereço esse lugar porque fui do bem naquela terra .

Ria como sempre o fizemos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.

Deixe que meu nome seja uma palavra comum em casa, como sempre foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem sombra, apenas sob a luz da energia .

A vida continua a ter o significado que sempre teve.

Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. A ligação não foi interrompida.

O que é a morte?

Por que ficarei fora dos seus pensamentos apenas porque estou fora do alcance da sua visão, aqui sou uma energia do bem ?

chapeco6

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho, purificando-me para subir  num grande  paraíso .

Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo bem próximo, na outra esquina.

Você que aí ficou, siga em frente. A vida continua bela, como sempre foi. Não faça nada de mal porque não chegará aqui comigo nessa limpeza , pois, estarei evoluindo dia a dia …

Tudo está bem. Homenagem ao Chapecoense , todas vítimas  e seus familiares

Mario Ronco  Filho  -Jornalista

 

4 comments on “Chapecoense – “ Sonhos sem Fim “
  1. Dalva disse:

    Eu fico revoltada com toda essa gente. Tudo isso poderia ter sido evitado se os representantes legais mudassem o horário, o voo, a empresa. Mas infelizmente, a ganância fala mais alto. O jornalista Mario Ronco Filho, fala por ele… E os outros? Como estão os outros espíritos? Porque não acreditar gente? Tudo poderia ter sido evitado…

  2. matheus disse:

    jucelino voce poderia falar sobre o CERN (acelerador de particulas) sera que esse acelerador podera em um futuro proximo abrir o portal entre os mortos e os vivos como por exemplo abrir os portais do inferno ou viagem no tempo o que voce diria a respeito disso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *