Jucelino Luz prevê terremoto no Chile de 7.0 em Dezembro de 2016

Jucelino Luz prevê terremoto no Chile  de 7.0  em Dezembro de 2016

Terremoto no Chile  de 7.0  em Dezembro de 2016

Um  terremoto de magnitude 7,0 atingiu o Chile neste domingo (25), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do tremor foi registrado a 40 km de Puerto Quellon e a 33 km de profundidade – inicialmente foi informada profundidade de 14,9 km. Jucelino Luz  enviou várias cartas, no sentido de proteger as pessoas inocentes, ( inclusive para autoridades do Chile)

clicar para pode  ver o vídeo abaixo:

 

De acordo com a agência Reuters, o Centro de Alerta para Tsunamis do Pacífico emitiu um alerta de tsunami para um raio de 1.000 km a partir do epicentro, que foi cancelado cerca de uma hora depois .

russia-ministry-of-transpor-3

Por precaução, o governo chileno pediu que moradores das praias das regiões de Biobío, Araucanía, Los Ríos e Aysén saiam para áreas seguras. Segundo o site de notícias Emol, que cita o Ministério do Interior e da Segurança Pública, não há relatos de pessoas afetadas.

russia-ministry-of-transpor-4

O Onemi, Escritório Nacional de Emergência desse ministério, informou que o tsunami poderia chegar à costa da região por volta das 13h locais (14h, pelo horário de Brasília). O órgão também afirmou que aproximadamente 4 mil pessoas saíram da região.

Mario Ronco Filho  -Jornalista

(Imagens retiradas do sistema Público do Google)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *