Asteróide 2009E S está se aproximando da Terra

Asteróide 2009E S  está se aproximando  da Terra

Asteróide 2009E S  está se aproximando  da Terra

Jucelino Luz, em 2000 , mandou  vários avisos para autoridades mundiais  falando de um asteroide  de nome  2009ESU, que estaria se aproximando  do Planeta terra , recentemente, a China, confirmou através do dia 07 de setembro de 2016,   o telescópio do Observatório da Montanha Púrpura, em Nanjing, capital da Província de Jiangsu, no leste da China, capturou imagens de um asteroide que está se aproximando da Terra. O mesmo que foi relacionado e apontado por Jucelino Luz  , a 16 anos atrás ; não pode divulgar antes a pedido de autoridades  que estavam investigando esse asteroide.

2-asteroide

As imagens do asteroide, chamado de 2009ES pelo Centro de Planetas Menores (CPM), foram capturadas na noite de quarta-feira dia 07 de setembro de 2016 , disse  Zhao Haibin, do observatório.

É a primeira vez que um telescópio da China registrou imagens do asteroide, um dos 1.640 pequenos corpos listados pelo CPM que podem se aproximar da Terra.

O Schmit, de 1,2 metro, é o maior telescópio do tipo na Ásia.

Zhao afirmou que o observatório foi notificado pelo CPM em 5 de setembro para observar o asteroide. O 2009ES passou pela Terra dentro de uma faixa 18,8 vezes maior que a distância entre ela e a Lua.

Anteriormente, oito outros telescópios no mundo tinham feito imagens do asteroide.

asteroid-belt

Zhao indicou que as trajetórias de planetas menores podem ser mudadas pela atração estelar de planetas, tais como Marte. É necessária uma observação contínua para acompanhar quaisquer alterações.

“Com a ajuda de nossas imagens, astrônomos podem ter uma trajetória mais exata sobre o movimento do asteroide.”

De acordo com as estimativas de cientistas, se um asteroide de 10 quilômetros colidir com a Terra, o impacto pode ser igual a uma explosão de 3 bilhões de bombas atômicas. Astrônomos acreditam que um asteroide desse tipo atingiu a Terra há 65 milhões de anos, resultando na extinção dos dinossauros.

asteroide-6

 

                     Notícias do Egito :

Um barco levando 600 imigrantes naufragará em  21 de setembro de 2016 , na costa do Egito, podendo  matar  ao menos 30  pessoas.
“Um barco com imigrantes ilegais poderá virar  na costa de Kafr al-Sheikh carregando 600 imigrantes, na maior operação de imigração ilegal nessa região  que vai continuar por muitos meses ainda “,

Notícias dos EUA

  Protestos  e violência contra morte de negro por policias , pode aumentar a violência nos EUA , uma questão , muito ruim para  a  eleição de Hillary Clinton  , podendo atrair mais simpatizantes  para o lado de Donald Trump . E uma grande tendência de uma crescente crise de violência no país , poderá inclusive, ser a definição  de novos rumos  incertos desses conflitos étnicos e raciais e do uso de armas  livremente  naquele país .

Mario Ronco Filho   – jornalista  ( repórter )

13 comments on “Asteróide 2009E S está se aproximando da Terra
  1. Suzeli Mendonca DA Silva disse:

    Vamos orar para não acontecer .

  2. Eduardo disse:

    Boa tarde Jucelino! Sou estagiário na área de Direito na comarca de Pelotas. Gostaria de saber se tem alguma previsão pro nosso local de trabalho e se eu tenho futuro na carreira da magistratura.

  3. Eduardo Barbosa disse:

    Boa noite Juscelino Luz…eu estudo Educação Física e gostaria de saber por favor se eu tenho futuro nessa área…se vou me dar bem nessa área? Obrigado!

  4. Ney Alves disse:

    Jucelino nos últimos tempos tenho acompanhado muitos sites que tratam sobre a ascensão planetária, e esta semana acabei “redescobrindo” a sua pessoa, haja vista que já assisti reportagens com você alguns anos atrás. Intuitivamente algo me diz que um grande acontecimento (uma catástrofe ou uma guerra) vai mudar o panorama no planeta.Gostaria de saber se você tem uma opinião formada a respeito deste assunto. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho e história de vida.

  5. Pri disse:

    Jucelino vc tem como me dizer pq minha vida anda tão empacada nao sei mas o q fazer a quem recorrer estou ficando tão cansada me ajuda por favor

  6. Julio Moraes disse:

    Boa tarde Jucelino Nobrega, eu trabalho na area de informatica, tenho uma pequena loja. Serei bem sucedido? ou terei que mudar?

  7. Bom dia. O Sr consegue dizer se haverá algum terremoto no Brasil e se está próximo e o local?
    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *