As Olimpíadas do impeachment terminou com todas as honras

As  Olimpíadas do impeachment   terminou  com todas as honras

As  Olimpíadas do impeachment   terminou  com todas as honras 

A verdadeira face da Política no Brasil 🙁 sem generalizar ):

O politico se candidata  com o dinheiro do Povo ;

Sobe nos palanques  contando piadas, e fazendo milhares de promessas :

-O povo aplaude , grita  , vibra !

Fazem  o pleito eleitoral com dinheiro do  povo :

– o  povo  comparece ( tudo com dinheiro povo )  lá  para dar seu voto ao candidato que confia ser seu melhor administrador ;

Termina as eleições ,sobe novamente no palanque ,( com dinheiro do povo ) para agradecer os seus  eleitores , reafirmando os compromissos  assumidos

Assumindo o cargo , quase nunca vem para trabalhar  , verbas de cabinetes, viagens , almoços , funcionários  ( tudo com dinheiro do povo )

Quando  é  para votar  a saida de algum  oponente  e para aumentar  seus salários, impostos  ( com dinheiro do povo ) , quase nem cabe dentro do plenário,  ou seja, casa cheia ; podendo até  passar à noite .

Quando a votação  é  para favorecer a população ( com dinheiro do povo ) , a casa fica vazia . E em dias normais  ,a semana Política tem apenas 4 dias .

Olha  que  têm alguns  eleitores que brigam  e  até  disputam  fotos  para estar do lados deles , choram de emoção , tratam eles como Deuses

E  em troca dessa confiança  e  respeito ; alguns   Políticos traem a confiança, mentem , fazem discursos  fantasiosos como se estivessem defendendo seus eleitores ( sem generalizar)

Para  não deixar  ninguém investigá-los , criaram  a  tal CPI  , que mais parece : –  ”  Código de proteção Interna ”

Quando um Político rouba  , não pode ser julgado  pela Justiça comum , ” Imunidade Parlamentar ”   ou o tal  de ” Foro privilegiado ”  – ou seja, tem que ser aqueles nomeados através deles para Julgá-los !!?

Quando um cidadão comum rouba :  ”  todos órgãos podem  julgá-lo  e/ ou  condená-lo  ”

Qunado um Político é afastado  do cargo  por corrupção , na maioria das vezes, não vai para a prisão

Enquanto o povo  vaia  , xinga,  grita fora ,fora !   entre si mesmos , se agridem !

O Politico  sai  calado  e muito feliz  com os bolsos  cheios de dinheiro ( dinheiro do povo )

Nos  bastidores  os Políticos defendem  suas bandeiras , por trás dos bastidores ,o interesse é comum.

E  assim  continua essa verdade inconveniente  para alguns …

De um lado temos  a Política  de “ Gravata Azul “  e de outro lado  a Política  de “ Gravata  Vermelha “  , em contrapartida, ainda existem   outras de cores diferentes  que estão divididas  entre as partes  dessa disputa.

 

“ Não temos nada pessoal contra quem ganhou  e nem contra  quem perdeu  nessa disputa Política .” : –  Sou apartidário .

Seja  de qual lado for,  sem generalizar  , nem colocando nomes aqui, quem está perdendo nessas olimpíadas Política ?   – O Brasil , digo, o povo brasileiro

juizes corruptos (1)

O custo dessa Olimpíadas Políticas quem vai pagar a conta , será  do coitado dos contribuintes !

Como dizia um filosofo espiritualista brasileiro:

 

“ Como podemos criar leis justas , combater  crimes; se uma boa parte  daqueles que legislam , executam e aplicam-nas no ordenamento jurídico -constitucional  de uma nação, são ordinários ,corporativistas,  sujos , muitas vezes,  são  piores  do que os próprios acusados …”

“ Este assunto  aborda o tema atinente aos princípios e valores constitucionais no Estado Democrático de Direito, com destaque para a dignidade humana como parâmetro de interpretação e de integração do sistema jurídico. Analisa a Constituição Federal brasileira de 1988 e os valores que permeiam explícita e implicitamente o Direito pátrio, que se revelam como a força motriz dos instrumentos mobilizados para a concretização da justiça social. “  o  que fica longe do que se aplica no Brasil , rasgando a todo momento nossa Constituição Federal.

Pergunta : Por quê ?

 

Resposta:

– Veja nas fotos  abaixo;

1.

  1. Nenhum Político criou leis para  combater o grau de violência diária que vive o Brasil ?

crimes(4)  crimes ( 1)

2.   Nenhum Político criou leis para defender  a saúde brasileira  e o sucateamento do Sistema ;

saude(1)

3.  Nenhum Político criou leis ,  ou falou  quem vai devolver na íntegra os valores roubados dos cofres Públicos ?

 

4. Nenhum Político criou leis protegendo a Educação no Brasil , que se encontra sucateada ;

 

5. Nenhum Político decidiu ainda leis para a interrupção imediata do desmatamento no Brasil ;

desmatamento amazonas

6. Nenhum Político criou leis, para  mudar as leis classistas existentes que defendem  o poder , que prende um ladrão de laranja , e não prende um ladrão que roubou milhões dos cofres públicos ; e dos meios de impedir as leis, que  dão oportunidades de emprego em cargos Públicos ,para aqueles que roubaram os cofres da Nação ;

 

7.  Nenhum Político criou ainda leis para barrar essa imunidade Parlamentar e na sua extensão outros membros do poder  executivo e Judiciário ;

imunidade parlamentar

8.  Nenhum Político criou leis para o combater a pobreza e desigualdade ;

pobreza

9.   Nenhum Político criou leis para a diminuição dos impostos no Brasil ;

pobreza(2)

10 . Nenhum Político criou leis para defender o trabalhador  e dar oportunidade para agricultores e aqueles cidadãos  que vivem sem teto.

trabalhador rural

Sou otimista como vocês( leitores internautas ) , em uma mudança para  melhora em nosso maravilhoso Brasil , todavia , desde que nasci é a mesma ladainha, não observei nenhuma evolução ,são meras promessas , falácias, retóricas , sobretudo, hipocrisia Política !

“ Eu mesmo  fui  uma, daquelas  milhares de  vítimas  desse sistema corrupto, classista   e corporativista  em   2007  .”

 

Todos os juízes dessa Olimpíada Política , deveriam ser julgados por omissão !

juizes

 

Pergunto a todos :  Quem fiscaliza o executivo !!?

13658951_1120233508041732_227833149506622395_n

Deixaram o Brasil  cair na maior profunda crise jamais vista em  todos os tempos .Estamos vivendo dentro de uma Política de pirâmide !     O meu lamento e profundo sentimentos dedico-me a você povo brasileiro , mesmo com tantas dificuldades, desmandos , enganações  diárias ,uma boa parte vivendo em condições de subsistência, garridos em sua luta pela Nação . Invoco aqui minha fé em   Deus para proteção de todos , finaliza Jucelino Luz .

 

Mario Ronco Filho  –  jornalista  ( repórter )  

 

( imagens retiradas do sistema de pesquisa Público do Google )

 

11 comments on “As Olimpíadas do impeachment terminou com todas as honras
  1. Ronaldo disse:

    A Política do PSDB todos sabem é entregar o que tem para os gringos e depois sumirem com o dinheiro sem investir nas necessidades do Brasil, em seguida, aterrorizam os trabalhadores com uma série de ações deixando-os mais pobres e sem garantias, portanto, estamos ferrados essa é que é a verdade eu posso falar pois não voto neles já há pelo menos 30 anos desde 1986 como vou acreditar em gente que eu não conheço ??

  2. yvone rousseau disse:

    Maravilha de texto,,,,,é tudo vero….

  3. Anne disse:

    Bom dia Jucelino e obrigado pelo artigo acima! É de imensa transparência e deixa claro em qual patamar se encontra hoje o desgovêrno brasileiro. O porque de não se investir em educação tem uma explicação muito clara! Não se investe porque falta de instrução é uma das maiores fontes de dinheiro para a minoria! Um povo mal informado é a certeza de um ganho financeiro muito fácil! E é essa a estratégia givernamental usada há mais de 500 anos! É assustador ver com que tranquilidade junto a manobras diabólicas se engana um povo hoje exausto por lutar por seus direitos! Se arma um espetáculo circense no parlamento para ao final comunicar ao povo brasileiro que “fulano cometeu um crime mas mesmo assim pode voltar a atuar na mesma esfera sem maiores consequências”! Isso pra mim já é paranóia crônica! Enfim…o jeito é seguir em frente e pedir para que as Leis do Universo, que são infalíveis e justas, assumam doravante o comando dos acontecimentos! Namaste estimado Jucelino.

  4. ana disse:

    Só escreveu verdades, Sr. Jucelino. Somente verdades.

  5. joana d'Arc panhol Copati disse:

    DISSE TUDO,SIMPLES ASSIM. Parabéns, e obrigada por dizer tamanhas verdades.

  6. Daniele disse:

    Faço votos para o retorno do Sistema Monárquico.

  7. Luiz disse:

    O Brasil precisa de uma Reforma Política urgente, urgentíssima. O que acontece é que os políticos, que em sua maioria são corruptos, dizem que vão fazer e esquecem.
    Não adianta achar que o Brasil com 35 partidos, que só deveria ter até 6 partidos, ir ppara frente. Esse excesso de partidos provocam discursos, brigas e no fim não aprovam quase nada e o Brasil agonizando.
    Os políticos com seus salários de marajás, suas mordomias, pouco ligam para o povo.
    Na época das eleições prometem que resolverão tudo, mas é só hipocrisia.
    Depois que se elegem vão para as praias e no início de assumirem a primeira coisa que eles fazem é aumentarem seus salários, alegando que w=estão defasados. Incluírem suas mulheres para viajarem em aviões de graça. Eu não entendo porque milhões de brasileiros votam em todas as eleições e tomam nos chifre, porque são traídos pelos políticos. Depois os eleitores ficam reclamando dos políticos. Em todas as eleições é assim. A culpa é do povo, sim.
    Não votem enquanto não for aprovada uma reforma política pra valer. Não votem não.
    Há excesso de de deputados federais, mais de 500 quando bastava 300. Uns 80 senadores , quando bastava 50. Há excesso de deputados estaduais em todos os estados e também vereadores. Tem cidade que bastava 8 vereadores e tem quase 20. É uma grande gastança e o Brasil não vai aguentar.
    Deveria haver um controle de assessores em toda a esfera federal, estadual e municipal.
    Por exemplo, tem vereador que bastaria 2 assessores e tem uns 8 ou mais assessores.
    O Brasil, infelizmente, vai quebrar totalmente não é presidente que vai resolver o crescimento do Brasil, sem que diminua os gastos extravagantes, principalmente dos políticos, tanto federal, como estadual e municipal. Gastam tanto e ficam rindo.
    E porque essa demora de se processar os políticos corruptos com penas de 20 a 30 anos de prisão e fazerem eles devolverem o que roubaram do povo. Porque tanta demora
    Os salários dos políticos, do judiciário deveriam ser de acordo com a inflação e não eles se ajustarem em 10 minutos de 20 mil para 30 mil reais. É o fim da picada. Credo.
    O povo atualmente está tendo antipatia elos políticos, então, porque votam? Porque não uma resposta aos políticos, não votando em nenhum político. Assim seria o certo0. Só votariam depois de uma grande reforma política. Não adianta chorar depois das eleições ou então fazerem críticas com artigos. Votaram, não tem mais jeito. Os políticos traíram seus eleitores e pronto.
    Sabem quando essa política brasileira vai prestar é quando saci cruzar as pernas e morcego doar sangue. Não tem mais jeito.
    Ou então, uma guerra civil de 2 anos com mais de 10 milhões de mortos no Brasil.
    Eu não voto em ninguém porque não acredito nessa política rasteira, hipócrita que só sabem enganar o povo. Hoje em dia quem vota ou é imbecil ou analfabeto. Só pobres.
    Os políticos da lava jato já deveriam estarem presos há muito tempo com 10 a 30 anos de prisão em regime fechado e devolverem tudo que roubaram. E nunca mais serem políticos. O Brasil vai empobrecer sim.
    Talvez início de 2019 com a eleição para presidente e o Ciro Gomes vencer, pode acontecer de haver um crescimento no Brasil e ficarmos na 5a potencia mundial.
    Mas é como dizem, em terra de saci quem tem muleta é espada. Mas que esses políticos se cuidem, abram os olhos, porque cavalo não desce escada. Esperança? Não #

    • messias gomes disse:

      So pra dar uma resposta a você, você esta equivocadamente errado com sua maneira de pensar sabe o por que? Porque a lei e clara, se ouver 1% dos votos e 99% forem votos nulos e brancos e abstenção, ganha o eleitor que tiver mais votos a seu favor e a eleição não e anulada, do mesmo modo, se os brasileiros não votarem, os politicos tem suas familias que votam, nesse caso ganha que tiver maior familia porque vai receber maior quantidade de votos e a justica não anulara as eleições porque quem não votou, não votou porque não quis. No entanto nada adianta um enorme texto sem nenhum sentido, se não tiver algum tipo de conhecimento no que esta falando.

      • Luiz disse:

        Sr Messias Gomes
        Eu tenho 68 anos e vivi antes da ditadura, depois da ditadura , se é que eles chamam de ditadura, porque na época eu tinha 15 anos e chamavam de Revolução Social, tanto é que o General Castelo Branco foi escolhido pelo Congresso para presidente da República. Eu não me refiro se A Dilma foi golpe ou não, quem é o presidente ou o futuro presidente se o Temer renunciar. Pouco me importa isso.
        O que me referi no meu artigo é que se não houver uma Reforma Política pra valer, com diminuição de partidos, de políticos, como no caso, só 6 partidos e ainda digo mais, que não sejam partidos comunistas ou semelhantes, porque esses partidos comunistas só sabem criar confusões, tumultuar as sessões, atacar Jair Bolsonaro, deputado federal e outras coisas semelhantes. O Brasil deve excluir esses partidos
        Pouco estou me importando se houve golpe ou não, só tenho a dizer, que de tanta gente ganhando do governo com altos salários, o Brasil vai quebrar mesmo agora
        Como disse no meu artigo anterior, só 300 deputados, 50 senadores e diminuir assessores e mordomias, gasolina de graça e alimentação. O Brasil não aguenta
        Pouco me importa quem é presidente. Só sei que o Brasil está afundando como o Titanic e é uma correria para um lado e para outro. 12 milhões de desempregados e vamos para 20 milhões. Fábricas, empresas, lojas e semelhantes cada mês fechando suas portas. O Brasil agoniza atualmente. .Suicídios acontecem todos os dias.
        Vamos para uma guerra civil, sr Messias Gomes. 10 milhões de mortos e ela está para acontecer. Não estou culpando Dilma, Temer, nem ninguém porque é complexo o sistema atual do Brasil. Há uma crise mundial e ela atingiu em cheio o Brasil. Pouco me importa se a Dilma voltar. O que quis dizer é que os Estados estão sem poder pagar seus funcionários e os municípios devido as grandes gastanças
        No fim do ano gastam milhões e milhões de fogos de artifícios. Tudo hipocrisia.
        Os Hospitais municipais pedem socorro com falta de médicos e eles não ligam
        Enquanto o Brasil não punir com 30 anos de prisão os corruptos políticos e o Supremo não agir para que em poucos meses esses políticos sejam processados, eles caducam e os políticos não estão mais no poder. É de espantar que tem mais de 1 ano processos contra políticos e até agora nenhum foi aberto. Um preso pobre na mesma semana que rouba é condenado e os políticos não. Então existe 2 Constituições no Brasil: Uma para os pobres e outra para os políticos e ricos. Fim.
        Mas é como dizem em terra de cego, quem tem um olho é rei. Esperança? Não.#

  8. messias gomes disse:

    O texto acima e muito bonito, mas do que adianta um texto bonito se quem o escreve se omite diante de algum fato? De nada adianta.
    por exemplo o impeachiment é um golpe e ocorreu, “ah mas impeachiment não é golpe pois esta na constituição” assim muitos dizem. Isso é uma absoluta verdade, mas o formato que ocorreu, é que configura golpe. So pra entender, quando foi aceito o impeachiment não havia um parecer juridico para a sua aceitação no entanto o ex Deputado Eduardo Cunha o aceitou, nesse momento ele não tinha nenhum parecer juridico so pra voces leitores entender. No mes de abril me parece que no dia 17 o ministro relator do TCU deu um parecer dizendo que avia o indicio de crime cometido pela ex presidente Dilma sobre as pedaladas fiscais, mas o golpe do impeachiment ja estava em andamento, o que deveria ter acontecido para parar o golpe? Deveria os 466 Deputados que votou o afastamento da ex presidente Dilma no dia 12 de maio, ter votado não o impeachiment aceito e em andamento e pegado o parecer do ministro e anexado a um outro pedido de impeachiment feito pele OAB que estava na camara dos Deputados, e entao abrir um novo processo de impeachiment. Nesse caso nao seria golpe e estaria dentro da constituição porque teria um parecer juridico em sua aceitação o que o esse que foi aceito não tinha, e o que faz com que ele seija um golpe. Mas jucelino com sua lideranca nada fez para impedir. Outra situacao que deveria ter ocorrido era, ao invés de um impeachiment, os 466 Deputados poderia ter votado um referendo ou plebicito para consultar o povo se eles queriam o afastamento de Dilma do governo, logicamente, o povo iriam querer pois uns 90% da populscao rejeitavam a ex presidente e nesse caso ela seria afastada de qualquer maneira. O que tambem não seria golpe e seria um ato totalmente democrático. Jucelino da luz com sua lideranca poderia ter influenciado nas duas opções e nada fez.e o Brasil, o povo brasileiro sofreu esse retrocesso democratico vergonhoso. As cosequencias disso: UFMG em greve por ter sofrido cortes no orcamento pelo governo atual, as convocações dos pensionistas para revisão e cortes nos seus beneficios previstas para os proximos meses e tambem o corte nos beneficos socias das pessoas mais pobres do brasil, etc. Alguem sabe dizer pra onde vai o dinheiro dos cortes? Certamente para os bolsos dos politicos, para viagens de suas esposas(os) ou seija tiram de que necessitam pra quem não precisam.
    ah mas por que você esta criticando jucelino? Porque eu sou um fã dele e acho que ele como liderança deveria ter orientado o congresso nacional nesse sentido.
    mas por que ele é lider?
    jucelino é professor e ambientalista, ou seja possui graduação superior, e fora isso, ainda recebe orientação paranormais o que talves o ajuda como professor e como ambientalista, nesse caso ele faz partes das pessoas que defendem tese argumentativas no país, e todas as pessoas elitizadas da nossa nação se faz lider em algum seguimento e por exercer essas funções as pessoad que tem atribuições nesse sentido estao sujeitos as criticas, reclamacoes, sugestoes, e elogios. Por isso os motivos de minhas criticas a ele, que poderia ter orientado os politicos no sentido de novas eleições para que os brasileiros não sofresse com atitudes politicas antidemocráticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *