O Déjá vu e sonhos

O Déjá  vu    e   sonhos

O Déjá  vu    e   sonhos

Quantas vezes você teve aquela rápida sensação de já ter vivido uma cena antes? O nome dado a esse “replay” que às vezes vivenciamos é déjà vu. E agora  Jucelino Luz   vai explicar  o que acontece   e para  o público entender por que isso acontece.

Na mente das pessoas  um “ déjà vu “ é apenas  nosso cérebro mandando sinais para ver se houve algum tipo de “erro de memória  ou organização no sistema neurológico “. Ou seja, o fenômeno é nosso cérebro verificando se houve alguma incoerência entre o que realmente vivemos e o que achamos que vivemos.

Assim, o fenômeno não é  apenas  uma viagem no tempo, mas, sim, o cérebro checando a memória que acabou de criar. Em alguns casos específicos  , pode ser interpretado também como uma viagem astral .

 

Entender exatamente como o déjà vu funciona foi um mistério para alguns cientistas , entretanto, desde 1977 , que Jucelino Luz , vem falando  sobre essa palavra que é  conhecida recentemente pela classe científica , por muito tempo, principalmente pela natureza do fenômeno ser imprevisível. Sem ter como prever quando a sensação acontece, e suas particularidades, alguns pesquisadores tinham dificuldade de analisar as reações cerebrais que ela causa.

Mas, Jucelino Luz , achou uma solução  melhor  para explicar para população  o problema: , que vem sendo tanto pesquisado e falado,

Para explicar  o fenômeno de propósito, lembramos  de nossos sonhos oriundos de uma explicação plausível , que é tão somente a organização , é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido. No caso do de já  Vu , usa-se  uma lista de palavras relacionadas, como  porta , tinta , maçaneta , chave ,mas não citamos  a palavra-chave do assunto, neste caso,  A  entrada de uma residência , prédio, etc.

Deja vu

Em seguida, pergunta-se  se a pessoa tinha ouvido alguma palavra que começava com a letra “c “  as voluntários  ( pessoas )  respondiam que não.

Depois disso,  questionava  se os voluntários( as pessoas )  tinham ouvido a palavra “chave “ . Eles sabiam que não, mas por estarem pensando no contexto das palavras afirmaram sentir um déjà vu ao ouvir a pergunta.

Analisando o replay

As  pesquisas conseguiram mapear o cérebro dos pesquisados ( voluntários)  enquanto tinham a sensação.

Era esperado que áreas do cérebro envolvidas com a memória, como o hipocampo, fossem ativadas durante o déjà vu, mas isso não aconteceu.

Experiências  mostraram que as áreas frontais do cérebro, envolvidas na tomada de decisões, é que foram acionadas.

Logo, ter um déjà vu é um bom sinal por mostrar que o sistema de “checagem de memória” está funcionando bem e que é improvável que você esqueça ou confunda eventos passados.

Mas se você não costuma ter déjà vu não se preocupe, sua cabeça também está  muito  saudável.

 

De acordo com  as pesquisas , não sentir o fenômeno quer dizer que seu sistema de memória está infalível. Não ter gatilho para o déjà vu quer dizer que sua cabeça não está cometendo erro nenhum de memória.

Isso  pode ser diferente , quando não tem sonhos, porque o sono e sonhos são reguladores da memória  e do Sistema nervoso central ,

Sonhos

 

Todos nós sonhamos, apesar de muitas vezes não nos lembrarmos dos sonhos. Freud foi um dos grandes pesquisadores a respeito dos sonhos e explicou um conceito muito importante: quando a pessoa dorme sua mente subconsciente desperta. E quando acordamos, a mente consciente acorda e a subconsciente adormece. Freud também concluiu que durante o sonho todos os nossos desejos frustrados, emoções, pensamentos que não foram liberados durante o dia são libertados por nossa mente inconsciente. Isso são os nossos sonhos segundo Freud.

De acordo com a Kabbalah isso é verdade. Mas é verdade somente em um nível. Qual nível? Voltando um pouco no assunto do sono comentado anteriormente: se durante o dia a pessoa usa seu desejo de receber somente para si mesma, não faz restrição, não compartilha a Luz que recebe, ao dormir não permite que a alma se liberte. Fica cheia de frustração, de rancor; a alma está como que nadando, lutando nos pensamentos frustrados da mente, tentando livrar-se de todo esse turbilhão de pensamentos.

sonhos (2)

Mas a Kabbalah explica que há outros níveis de sonhos, que são os sonhos espirituais. Quando a pessoa usa o desejo de receber para compartilhar, durante o sono sua alma se eleva à dimensão da Sefirá de Biná, recebendo energia e mensagens desse nível de consciência de Biná. Essas mensagens são os sonhos espirituais, através dos quais recebemos muito conhecimento espiritual, podendo até mesmo receber mensagens proféticas do mundo superior.( o caso de Jucelino Luz )  Por isso, segundo a Kabbalah existem três níveis de sonhos:

1º nível: Não tendo feito restrição, a alma fica presa; a alma pode até receber mensagens, mas por estar presa elas vêm obscuras, recebe mensagens misturadas, verdades e mentiras, e quando a pessoa desperta sente-se confusa, sabe que sonhou e passa dias tentando entender o sonho ou livrar-se dessa confusão. Os outros dois níveis são sonhos espirituais.

2º nível: São os sonhos repetitivos. Esse tipo de sonho pode ter uma mensagem que quer nos mostrar ou ensinar algo, às vezes até de nossas vidas passadas. Neste nível estão também os sonhos dos quais nos lembramos de maneira muito vívida, como se tivéssemos vivido mesmo esse sonho.

3º nível: São os sonhos proféticos. Já lemos ou ouvimos falar de Profetas que entraram em estado de transe e receberam profecias através de sonhos. São os sonhos de nível mais elevado.

Como podemos perceber, o sono ou os sonhos não são fenômenos isolados; a qualidade de nosso sono e de nossos sonhos está diretamente relacionada aos nossos pensamentos e ações durante o dia todo, todos os dias.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SONO?

espiritual

Quando falamos do sono entendemos que é uma necessidade física, assim como a alimentação, mas também uma necessidade espiritual e um processo pelo qual temos que passar. Pesquisas já concluíram que após 72 horas sem dormir, corre-se o risco de morrer. Por que é tão importante dormir?

A pessoa trabalha o dia todo, tem inúmeras atividades e à noite está cansada e quer dormir, num processo que ocorre ao longo dos anos. Mas às vezes vemos que este processo não parece muito bem organizado, porque às vezes acordamos muito cansados, embora tenhamos dormido bastante.

Quando uma pessoa vai dormir, não só o corpo está cansado. A alma também está cansada do corpo, porque o corpo geralmente não colabora com a alma para que ela faça seu tikun, sua correção. Ao dormir, o corpo pode ser neutralizado e a alma, que não está limitada ao mundo físico, pode ter sua liberdade para elevar-se ao mundo espiritual, receber mais energia de vida e retornar ao corpo de manhã, quando então despertamos. Então por que nem sempre acordamos recarregados de energia?

Nossa consciência do corpo está ligada a Sefirá de Malchut (nosso mundo físico). Quando dormimos, nos desconectamos de Malchut e vamos para a Sefirá de Biná, uma dimensão cuja consciência é a de receber para compartilhar.

Segundo a Kabbalah, quando a pessoa acorda de manhã, a questão é: o que acorda? Qual nível de nossa consciência que desperta?

Nosso corpo desperta. Nosso corpo, enquanto não estiver corrigido, representa o aspecto do desejo de receber somente para si mesmo. Então quando a pessoa desperta de manhã é o ego, a consciência do corpo que desperta: ela imediatamente quer comer, receber, ter; todo esse processo de absorver coisas que é importante para a consciência do corpo. Mas precisamos saber que também existe a consciência da alma, e que essas duas forças são conflitantes quando despertamos.
sonhos sem fim (1 )
Se a pessoa usa somente a consciência do corpo, seu desejo de receber somente para si mesma durante o dia todo, ela está recebendo muita Luz, muita energia, mas não faz restrição, não compartilha a energia que recebeu (compartilhar refere-se a tudo, amor, paciência, bens materiais etc.). Ao longo do tempo a alma vai ficando cansada, aprisionada pelas energias negativas do corpo e já não consegue se desconectar do corpo para entrar nesta outra dimensão de energia e se reabastecer. Aí a pessoa pode dormir o quanto quiser e sempre estará cansada.

Por isso, quando aprendemos a respeito do processo da vida e o compreendemos, entendemos que a Alma anseia pela consciência de Biná, pois é somente lá que ela pode receber a Luz do Mundo Infinito. Devemos ter em mente quando acordamos e observamos o mundo: o que queremos fazer hoje? Esse livre arbítrio nos é oferecido toda manhã.
O que é :  Kabbalah

 A palavra Kabbalah significa muitas coisas diferentes para pessoas muito diferentes. Em síntese, é uma sabedoria antiga que revela como o universo e a vida funcionam. No sentido literal, a palavra Kabbalah significa “receber”. É o estudo sobre como receber a plenitude nas nossas vidas..

Sonhos premonitórios : 

LIVRO3_2011(3)

Muito calor   e   tempestades no centro –Oeste do Brasil:

O calor voltou com força ao Centro-Oeste nos últimos dias e possibilitará a ocorrência de algumas pancadas de chuva., enchentes , ventos fortes  e  estragos  naquelas regiões do Brasil , A chuva voltará  a cair sobre Brasília esta semana, sobre áreas do estado de Goiás e até de Mato Grosso  e haveremos de ter destruição, por causa de ventos fortes, enchentes e chuvas fortes entre 25 de agosto de 2016 até  29 de setembro de 2016.

Durante o fim de semana, o calor continuará  e juntamente com a circulação dos ventos há chance novamente de pancadas de chuva localizadas sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Goiás e o Distrito Federal ficam mais secos. A umidade caiu bastante em Goiânia na tarde desta sexta-feira  do dia 26 de  agosto de 2016  e o problema irá se estender  para semanas conseguintes .

E no Norte e nordeste ,que estará muito seco durante  esses meses , também trará chuvas e ventos fortes , enchentes e destruição em algumas regiões , precisando a população estar em alerta para não serem pegas de surpresas.

 

China,  Hong Kong ,índia  Macau , Singapura  , Tailândia e Taiwan 

O problema maior  será  o alto índice de calor, ventos fortes , enchentes,  e  a entrada do Zica Vírus  , que poderá se proliferar  e sofrer mutação com mosquito perigoso já existente naquele países.

Terremoto, Tufões , podem atingir  esses países .E poderá ficar pior  de 26 de Agosto de 2016  a  12 de Outubro de 2016 .

 

Mário  Ronco  Filho  –  jornalista  ( repórter )

 

( Algumas imagens foram retiradas no sistema de busca pública do Google )

 

5 comments on “O Déjá vu e sonhos
  1. Anne disse:

    Um artigo interessante sobre o dèjá vu que já conheço desde tenra idade. Por outro lado tive a oportunidade de aprender que em realidade somos nada mais que sêres espirituais vivendo uma experiência terrena baseada no conteúdo dos nossos sentimentos, pensamentos e convicções, ou seja, vivemos no mesmo planeta porém cada um cria seu próprio mundo. Observar isso é muito interessante. Eu por exemplo não acredito em nenhum “Deus” criado pela mente humana! Creio sim que somos co-criadores de tudo que nos acontece porém muito poucos de nós querem assumir essa responsabilidade. É mais fácil e cômodo acreditar que existe um tal “Deus” e que estamos sujeitos a sua vontade própria. Pois nêsse caso eu só posso dizer: “cada cabeça uma sentença” porque o tal “Deus” em verdade não tem nada com isso! Enquanto deixarmos que apenas o nosso Ego assuma o controle das nossas vidas a tão desejada felicidade de apenas Sêr estará cada vez mais longe. Chega de complicar…que tal simplificar? Como já cantava Gonzaguinha: “eu fico com a pureza das crianças…é a vida…é a vida…e ela é bonita!”

  2. Angela Barbini disse:

    Estaremos em São Francisco a partir do dia 17 de outubro :4dias e desceremos até Los Angeles .
    Queria saber qual será nosso índice de perigo em relação às suas premonições para esta região .

  3. SONIA LUCIA disse:

    GOSTEI DE LER SOBRE OS SONHOS.EU SONHO ,ACOROD E DEPOIS QUE DURMO NOVAMENTE VOLTO AO MESMO SONHO…[E NORMAÇ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *