O jornalista e apresentador Luis Felipe Goulart de Andrade deixará saudades

O jornalista  e apresentador  Luis Felipe Goulart de  Andrade  deixará  saudades

O jornalista  e apresentador  Luis Felipe Goulart de  Andrade  deixará  saudades

Não poderíamos  deixar  de registrar  a  morte    na madrugada desta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o jornalista e apresentador Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele tinha problemas no sistema cardiorrespiratório. Deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem esteve casado por 13 anos. Ele tinha três filhos, três netos e uma bisneta.

O velório foi realizado  na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta terça. Ainda não há informações sobre o sepultamento ou cremação.

goulard de andrade(1)

Natural do Rio de Janeiro, tinha 61 anos de carreira, foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário do setor de comunicação. Na TV Globo, atuou no “Plantão da Madrugada”, que estreou em 1° de maio de 1982 e, em junho do mesmo ano, passou a se chamar “Comando da Madrugada”. Goulart de Andrade estreou na  Rede  Globo nos anos 1970, trabalhando no São Paulo Especial e no Globo Shell Especial.

A partir de 1983, o Comando da Madrugada deixou de fazer parte da programação da Rede Globo e passou a ser exibido – sempre com o mesmo formato e, às vezes, com nomes diferentes – em várias outras emissoras.

Em 1982 deixa a Rede Globo e assina contrato com a Rede Bandeirantes   para apresentar o Comando da Madrugada, que ficaria na emissora até dezembro de 1985, quando Goulart é contratado pelo SBT

Amaury-Jr-e-Goulart-de-Andrade-300x150

Sua produtora independente, a Produtora Goulart de Andrade, também criaria outros programas de reportagem, como 23º Hora  (Gazeta, 1983–84),Eu sou o Repórter  (SBT, 1988–89) e a primeira fase do Repórter Record  (1995–2001), que passaria a ser produzido pela própria emissora e não mais por produção independente.

Em 2008, inicia o Programa Goulart de Andrade, na Record News, que documentava regiões e situações, além de entrevistar pessoas influentes em determinadas áreas e dar dicas de gastronomia e enologia (com o apoio de Edílio Lopes).

Em 2009, é contratado pelo SBT , a pedido de Paulo Nicolau, novo diretor de jornalismo da emissora.

Em 2012, estreia o programa Vem Comigo, na TV Gazeta. Nele, as antigas matérias de Goulart eram reexibidas e alunos dos cursos de Rádio e TV e de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero são convocados a atualizar o tema. Em 2014, voltou a Rede Globo para uma rápida participação como o sambista Oswaldo na minissérie Os Experientes

download

Seu último trabalho foi na TV Gazeta como apresentador do programa “Vem Comigo”, onde atuava com alunos da Fundação Cásper Líbero. E  Jucelino  Luz, teve a oportunidade de  conhece-lo  pessoalmente naquela  época , uma pessoa  agradável,   e  do bem .

Iniciou a vida profissional em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco”.  Trabalhou na TV Tupi, na TV Excelsior, na TV Rio, na TV Globo,  na TV Gazeta, com Fausto Silva, na TV Record, na TV Bandeirantes e no SBT.

Trabalhou  nos jornais escritos “Última Hora” (de Samuel Wainer) e “Aqui São Paulo” e participou de dois filmes: “A marcha” (1972) e “Próxima vítima” (1983).

goulard de andrade

Inspirado sempre  no bordão : “ Vem   comigo “   dito ao iniciar o programa .  Vai deixar  saudades a todos seus  fãs  e  familiares  – deixamos aqui o registro de nossos sentimentos  a todos familiares enlutados  .

 

Mário Ronco Filho  –  jornalista  ( repórter )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *