Elke Maravilha – a atriz vai deixar saudades

Elke  Maravilha  – a atriz vai deixar  saudades

Elke  Maravilha  – a atriz vai deixar  saudades ( Homenagem) 

 

Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (16), a atriz Elke Maravilha  Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho de 2016 .

Segundo a publicação da  mídia ,de  acordo com seu irmão, Frederico, Elke, , foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h.

elke (5)

“Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação”, contou Frederico em entrevista  a mídia  brasileira

 

A família ainda não definiu data e local do sepultamento.

Carta escrita no dia 25 de Novembro de 2015 – em russo , para a atriz  Elke Maravilha 

elke maravilha(11)

Antes de ser internada Elke vinha se apresentando pelo país com o espetáculo “Elke canta e conta”, onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos, a vida como modelo e apresentadora.

Tradução da carta  para a língua portuguesa –  alguns itens estão com tarjas pretas ( privacidade ) 

elke maravilha(12)

Durante a internação, o  seu  Assessor de Imprensa , disse em entrevista  publicada em reportagens  que a recuperação estava ocorrendo devagar, principalmente por conta da idade da atriz.

                           Carreira

elke(1)
Elke Grunnupp nasceu na Rússia, em 1945. Chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais. Começou como modelo e manequim, aos 24 anos. A carreira em televisão começou na “Discoteca do Chacrinha”. Depois fez novelas, filmes e peças. Foi lá no programa  do  saudoso Chacrinha que  Jucelino Luz , conheceu Elke Maravilha, uma pessoa alegre, gostava de viver , inspirada nos Deuses  que tanto amava (sempre fazia questão de enfatizar …)  e bem humorada …

                         Algumas  curiosidades

elke(3)

Passou seis dias presa durante o regime militar por desacato após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava.

Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.

 

Carta enviada  a  atriz  Elke Maravilha por Jucelino Luz ( exposto acima )  :

Já Elke Maravilha veio a ser admirada pela comunidade LGBT por sua extravagância e espontaneidade

Em 25  de novembro de 2015 , enviou uma carta para Elke Maravilha, escrita  em  no idioma “ Russo “ , onde falava sobre sua saúde  e outros  assuntos . No dia 21 de julho de 2016, enviou  um e-mail , novamente, para seu Empresário  Lucas Rodrigues , a cópia  escrita no idioma Russo , onde seu produtor  com muito respeito e carinho, disse a Jucelino que iria entregar a ela tão logo recuperasse ; enfim , era que todos nós esperávamos .

Em seu perfil no Facebook, foi postada a seguinte mensagem pelo administrador da página:

“Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. ‘Eros anikate mahan’ (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam'”.

 

Mario Ronco Filho   – jornalista (  repórter )

 

( Imagens   retiradas do sistema de busca Público do Google )

4 comments on “Elke Maravilha – a atriz vai deixar saudades
  1. Ronaldo disse:

    poxa vida cresci vendo as celebridades extravagantes em diversos programas de TV isso era muito comum e alegrava todos nós hoje em dia não temos mais esses personagens lamentavelmente, Deus ilumine seu espírito em outro plano.

  2. Mel Gama disse:

    Muita luz para esta pessoa extremamente iluminada, simpática e doce. O céu fica cada vez mais lindo e feliz!

  3. Suzeli Mendonca DA Silva disse:

    Seu trabalho é muito importante,pois não passamos de um instrumento de Deus.E o Sr. O faz muito bem.Um trabalho arduo,mas necessário. Um grande abraço. Deus o ilumine sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *