França, Espanha , Portugal, Rússia , Canadá , e Taiwan notícias

França, Espanha , Portugal, Rússia , Canadá  , e Taiwan  notícias

França, Espanha , Portugal, Canadá  , e Taiwan  notícias

As chamas atingem principalmente os municípios de Rognac, Vitrolles, Cabriès e Pennes Mirabeau, no departamento de Bouches-du-Rhône, no sul do país. , 900 hectares haviam sido devastados.

Mais de 1.200 homens trabalham para combater os incêndios. Quatro bombeiros ficaram feridos, um deles em estado grave. Ainda não há informações sobre vítimas civis.

Em Portugal , vive uma situação quase paralela  ,devido ao calor o fogo se espalha em algumas regiões ,

O mesmo está acontecendo com a Espanha , algumas regiões sofrem com o calor excessivo  e  queimadas nas florestas

 

Dificuldade para controlar as chamas na França

“A situação está fora de controle, o fogo é imensamente poderoso, rápido e continua a queimar tudo pela frente, até mesmo casas”, indicaram os bombeiros de Bouches-du-Rhône em um comunicado divulgado na noite desta quarta-feira.

Taiwan(1)

Várias áreas da cidade de Vitrolles foram esvaziadas. A população foi levada para ginásios da região. Em Istres, diversas casas correm o risco de serem destruídas pelo fogo. Já em Pelissanne, muitas residências foram queimadas, mas os bombeiros ainda não puderam quantificar os estragos.

Taiwan(2)

A grande preocupação das autoridades é que o fogo chegue até ao polo petroquímico de Fos-sur-Mer. Mais de 200 bombeiros trabalham para que as chamas não atinjam o local, apoiados por 50 caminhões e três aviões.

Fortes ventos e seca

espenha(1)

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, visitou o departamento de Hérault na noite do dia 10 de agosto de 2016., região também atingida pelo fogo. “A situação se tornou ainda mais difícil devido aos fortes ventos e a seca que dura várias semanas”, declarou à imprensa. Segundo Cazeneuve, 200 hectares foram devastados pelas chamas, que foram controladas durante a noite.

portugal

Para não atrapalhar as intervenções dos aviões que combatem o fogo, o aeroporto de Marselha desviou algumas aterrissagens para as cidades de Montpellier, no sul, e Lyon, no sudeste. A maior parte dos voos saindo do local foram cancelados ou adiados.

Taiwan  poderá  acontecer um terremoto de 7.0  na escala Richter

taiwan(3)

Temos uma possibilidade de acontecer um terremoto de 7.0  na escala Richter  na proximidades de Taipei –Taiwan  entre 6  a 9 de de  dezembro de 2016

No  Canada  e Inglaterra  ainda existe perigo de ataque terrorista

 

Os dois países poderão ainda sofrer fortes ataques de radicais  até o final desse ano – o maior perigo será entre 1 de setembro de 2016  a  29 de dezembro de 2016 ( pode ocorrer  uma antecipação desses ataques terroristas até mesmo nesse mês de agosto de 2016 ).

Tensão forte entre Rússia  e  Ucrânia 

russia(1)  russia(2)

Grandes problemas e ataques a bomba poderá acontecer entre os dois países, chegando até a manifestações , conflitos  e possíveis mortes .

 

Esperamos que a paz  volte a reinar nos corações desses países

 

Mário Ronco Filho  – jornalista  –  repórter

 

10 comments on “França, Espanha , Portugal, Rússia , Canadá , e Taiwan notícias
  1. Francisco Ribeiro disse:

    Meu amigo Jucelino, sou um admirador seu. a companho sempre que posso o aviso dos seus sonhos, a credito que você e um anjo enviado por deus para ajudar as pessoas do que possa vim a com tecer se ela não se precaver antes. para evitar o pior. tudo de bom amigo, que deus lhe proteja sempre.fica na paz amigo.!!!

  2. André Gonçalves disse:

    Professor Jucelino Portugal está em.chamas numa situação terrível, será possível melhorar nos próximos dias?

    • jucelino Nobrega da Luz disse:

      Sim, possivelmente, no final de agosto entra a temporada de chuvas em Portugal , e felizmente, trará a normalidade, uma pena que vem junto as enchentes ..

      • Amaury dos Santos disse:

        Boa noite professor. Com culminacao das chuvas no Leste e Centro o Oeste Americano esta sofrendo com os incendios nas matas. O Sr tem algum alerta sobre devastacao e periogo em e ao redor de Los Angeles.

        • jucelino Nobrega da Luz disse:

          Infelizmente, Los Angeles ,pode ser atingido em cheio com essas mudanças climáticas que estão ocorrendo, e num futuro próximo, o perigo será muito grande para quem vive nessa região ou próximo .

  3. Amaury dos Santos disse:

    Ha muita conversa e predicoes sobre a politica e nossa eleicao em Novembro. Destes dois candidatos quais serao considerados presidenciais pois nao vejo uma saida onde possamos evitar os problemas atuais sem apoiar Trump

  4. Mel Gama disse:

    Portugal sofreu um dos piores períodos de incêndios durante este mês. Graças a Deus (e como previsto por você), o fogo está acabando. Queira Deus que as enchentes também previstas por você possam ocorrer em locais que já não foram tão castigados pelo fogo e que Deus proteja os animais e crianças sempre!

  5. JOSE GREGORIO GOMES GOUVEIA disse:

    tenho medo de voo e vou para europa pela air europa guarulos madrid 12/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *