Terrorismo : o Brasil e nos Jogos Olímpicos tem razões para temê-lo?

Terrorismo : o Brasil   e nos  Jogos Olímpicos  tem razões para temê-lo?

Terrorismo: o Brasil   e nos  Jogos Olímpicos  tem razões para temê-lo?

Texto extraído de cartas enviadas às autoridades do Brasil  e do mundo entre 26/07/2015  à  24 de fevereiro de 2016 ( Conteúdo enviado : problemas climáticos  e violência no Brasil  e sobretudo, no Brasil  )

No  mês Agosto de 2016, o Brasil vai receber a Copa olímpicas , um importante competição  esportivo internacional. O evento está sendo visto como um “um dos maiores eventos no Brasil ” para dois outros acontecimentos de destaque do esporte mundial, que também serão preparados  pelo país: a Copa do Mundo, em 2018 ,na Rússia   e as Olimpíadas, de Agosto em 2016. A exemplo da Maratona de Boston, aquele  ataque eventos desse tipo são considerados alvos privilegiados para organizações terroristas, num contexto internacional em que o terrorismo é uma ameaça sempre presente, com ações que visam chamar a atenção do maior número de pessoas para uma causa, por meio de atentados que provoquem impacto pela sua violência. Assim, jornalistas, autoridades e especialistas em segurança têm discutido se o Brasil está preparado para prevenir e enfrentar uma eventual ação terrorista, como se pode ver pelos textos abaixo. Leia-os, reflita e responda, por meio de uma dissertação, qual é a sua opinião sobre o assunto. Há razões para temor ou tranqüilidade? Por quê? Nós  aqui enviamos cartas para autoridades mundiais avisando-os  que no Brasil, temos também em torno de 500 terroristas ( chefes )   vivendo  tranqüilamente – que caminham livremente . E ninguém  conseguirá  combater o verdadeiro  terror se não  prender  suas células ( ou seja  os organizadores )

Olimpiadas-terrorismo-estado-islamico

A possibilidade de ameaça terrorista no Brasil vai tirar o  fôlego novamente em algumas  semanas  depois que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) confirmar  a autenticidade de um perfil e de uma mensagem postada em novembro do ano de 2015 .

Um suposto integrante do Estado Islâmico postará  no Twitter uma ameaça ao país. A mensagem “Brasil, vocês são nosso próximo alvo” será postada em novembro de  2015 , por um  francês Maxime Hauchard, logo após os atentados que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos, na França, onde Jucelino Luz,  fez uma alerta  ao Presidente da França sobre os ataques , sendo  respondido em carta  recentemente , e pelo Embaixador  Francês  aqui no Brasil , Jucelino Luz,  emitiu  nova cartas avisando algumas  autoridades no Brasil  , entretanto somente  no dia   13  de julho  de 2016  ,emitiram um alerta  aqui no Brasil  .

embaixada da França(1)

E  Conhecido  lá como “o carrasco”, o francês Maxime Hauchard será  suspeito de ser um dos terroristas que aparecem em vídeos que exibem a decapitação de pessoas seqüestradas ou feitas prisioneiras pelo grupo terrorista, sobretudo soldados sírios. Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o usuário havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques à França. Atualmente, a conta está desativada.

                          O que devemos nos preocupar  atualmente :

Parece que se evita falar dessa questão muito importante  no Brasil, por exemplo, no Ceará , haveremos de ter  vários ataques contra a Polícia  entre os meses de Junho  e Julho  de 2016 , podendo fazer muitas vítimas  e entre o dia 21 e 22 de julho de 2016 , vão encontrar uma grande quantidade de explosivos .Foi enviado Carta falando sobre problemas climáticos e também dos problemas no Brasil .

Nessa carta abaixo , foi colocado  uma tarja preta para preservação do protocolo( enviada ao Governo do Ceará )    e  além do meio ambiente também foi relatados fatos  com a criminalidade no Ceará  e no Brasil .

governador do Ceará (1)

Veja na Bahia ,que haveremos de ter mais um assassinato do Empresário Dorian da Silva Santos, conforme carta de 2012 ,enviada ao mesmo  e muitos outros casos que estão acontecendo por lá  e também no Brasil.

Carta enviada a Telexfree  e relatando sobre alguns problemas  futuros -carta de 2012 – foi colocado uma tarja preta para proteção da intimidade dos supostos , ameaçados . ( Esperamos que nada de mal aconteça a ninguém )

telexfree(1)

Em  vários Estados brasileiros,. percebe-se   que a violência  vem somente aumentando, todavia,  as estatísticas  muitas delas fogem da  realidade, nada está sendo feito para resolver esse problema ,que deveria ser tratado  com mais  seriedade –  portanto, quando se tem um grande  evento, distribui-se  uma grande quantidade  de policiais nas ruas, polícia especial, exército, aeronáutica , marinha , para defesa  e segurança  dos eventos ?  -por que não se faz isso também  para a violência que se alastra livremente  nos 365  dias de cada ano?   Temos  uma das maiores incidências de crime no mundo , que mata mais de qualquer guerra mundial .Portanto, impossível ,dizer que não se percebe essa violência  diária  ,e ficamos amarrados em estatísticas – muitas vezes, fantasiosas  e politiqueiras .

O que precisamos é aumentar o contingente de polícias, com melhores salários , logística  e  distribuir nas localidades  de entrada  de drogas ,armas  e pessoas  livremente no Brasil – se não houver controles  nas Fronteiras  , nunca será combatido o crime organizado no Brasil . Precisamos de ter uma fiscalização séria  em vários pontos de entrada nos territórios de nosso país .

avião(3)

Isso é tão certo quanto o desaparecimento de um avião  da força aérea  da Índia , com 29 pessoas a bordo ,avião AN- 32 de fabricação Russa , que sobrevoará   a Bahia de bengala  no dia 22 de julho de 2016.A caminho de Porto Blair ,vai desaparecer. E pode vitimar todas as pessoas .

Jogos olímpicos

O  que determina  pouco  potencial de ameaça terrorista durante a passagem da tocha olímpica por 300 cidades brasileiras. Cada uma destas cidades não tem uma classificação de sensibilidade ao risco terroristas – porque o plano –se existir um, não será ataque dessa forma  porque querem atingir delegações e não os brasileiros .

O desenvolvimento tem que ser  de acordo com o registro de fontes de ameaça no local e a tendência delas atuarem ou não durante o evento, isso que precisa ser feito,.

Ainda segundo  Jucelino Luz , a participação de um grande número de pessoas e a passagem por centenas de municípios brasileiros , de vôos  , rodovias , ferrovias, considerados fatores que trazem desafios à segurança do revezamento contínuo de segurança nesses pontos .

Monitoramento de suspeitos

olimpiadas (1)

Tem que ser monitorado  um número desconhecido, mas relevante, de pessoas com suspeitas de vínculos com as organizações terroristas  no país  e quem está  vivendo no Brasil .

O que antes poderá  ser  um monitoramento de pessoas que usavam o país como refúgio ou dão  apoio financeiro a estes grupos, devem passar  a ser uma preocupação mais intensa em função dos chamados “lobos solitários”, ou seja, pessoas que não estão diretamente ligadas a grupos extremistas, mas são simpatizantes  à causa e podem agir de maneira isolada.

Mesmo diante deste cenário, Jucelino Luz também enfatiza  que um ato extremo ainda é uma possibilidade remota no país, mas a simples existência de terroristas vivendo tranqüilamente  no Brasil   e  suspeitos deve ser motivo de preocupação e de alerta constante. O trabalho de monitoramento de suspeitos é intenso e atualmente conta com apoio de diversos órgãos de inteligência internacionais como a CIA, o serviço secreto americano e a MOSSAD, o serviço secreto israelense.( entretanto, não  investigam  os  terroristas  que vivem no país , muitas vezes, com passaportes falsos, em casas locadas com nomes de laranjas ,etc. )

Este trabalho abastece uma rede de informações que permite, uma investigação melhor , por exemplo, que tanto Polícia Federal como Abin acompanhem  as informações  e comecem um trabalho de investigação a morados suspeitos no país, ou a passagem de novos  imigrantes suspeitos pelo Brasil ou incluir  essas  pessoas em uma lista de monitoramento constante.

Um exemplo deste tipo de monitoramento foi o caso divulgado pela revista Época do físico francês Adlène Hicheur, que era professor na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e foi preso e condenado em 2009 na França sob a acusação de planejar atentados terroristas.

Hicheur  , foi  verificado  e  apurado  que o físico é um homem suspeito e sua presença no Brasil incomoda, principalmente por seu histórico de envolvimento com planejamento de atos de terror combinado com sua inteligência e sua área de atuação –física nuclear.

terrorismo(1)

E  vão capturar em torno  de 10  pessoas no mês de julho  de 2016 , podem ser  suspeitos  e/ ou  simpatizantes  de grupos de extremistas    “.O que é importante , não confundir  terrorismo , com pessoas que vivem em vários países árabes  que são pessoas, humildes, respeitosas  , trabalhadoras , com boas  experiências  de vida   e  honestas , e  trazem uma grande importância para nossa cultura .” 

E o que se observa , que ninguém  está preocupado com uma barragem de grande  perigo em Angra dos Reis , e se ceder poderá fazer centenas de vítimas ; basta apenas uma chuva forte , no final  de 2016  e / ou  de  Janeiro  até  abril de  2017 , para causar uma grande fatalidade bem maior ( falta de manutenção  e antiga ) , o mesmo temos no Rio Grande do Sull e em várias localidades do Brasil – veja que aquela prevista por mim em Mariana –M.G , teve uma extensão  gigantesca  de danos a natureza e a vida de inocentes .  O Brasil  precisa de mais atenção e cuidado nesses tipos de problemas , a prevenção é o melhor remédio .

rio 2016(1)

Acredito que nas Olimpíadas de Agosto de 2016, teremos  mais acidentes  ( ônibus , veículos )  , conflitos, quedas de túnel , chacina , troca de tiros  e  crimes  do que atentado terrorista . E problemas de mudança climática , do que terrorismo. “  O problema maior está no Brasil ,  e não nas Olimpíadas de Agosto de 2016 .

Portanto, tenha muito cuidado  e uma boa festa olímpica  para todos !

 

Mário Ronco Filho  –  jornalista   (  repórter  )

 

 

23 comments on “Terrorismo : o Brasil e nos Jogos Olímpicos tem razões para temê-lo?
  1. Jesiel Ramos disse:

    Queda de túnel, qual? Pode ceder durante as olimpíadas?
    Abraço
    Jesiel

    • jucelino Nobrega da Luz disse:

      O risco está no segundo Túnel que faz sentido para Copacabana -R.J. ( onde o trajeto é pela Linha Vermelha ), isso se ocorrer as precipitações previstas para aquela data .

  2. Darley da Silva disse:

    Ainda falando sobre olimpíadas, a cidade sede das olimpíadas de 2024, onde vai ser?(estão concorrendo Los Angeles, Paris, Roma e Budapeste, e a eleição será em setembro de 2017)

  3. Anne disse:

    Estimado Jucelino, boa tarde! Minha filha e netinha seguem ao Brasil em meados de Setembro com volta para Europa dia 12 de Dezembro. Eu estou apavorada! Já pedí muito pra não ir….mas não adianta…é cabecinha dura e já compraram até passagem! Vc poderia me dizer algo para acalmar meu coração de mãe e avó!? Agradeço antecipadamente.

  4. Ronaldo disse:

    OREMOS!!

  5. Josoel Rocha Tam disse:

    mas como assim o tubel so cai se chover? as visões não são claras?

  6. Francisca disse:

    Quanto ao túnel no Rio de janeiro, seria um atentado terrorista? Minha familia vive entre a zona norte e a zona sul e costuma passar quase todos os dias por esse tunel. bastante preocupada.

  7. Eliete Maria Maidlinger disse:

    Amo o seu Dom,mas não é fácil conviver com isso,tenho impressão que nem descansa,quando dorme. Tenho muitas perguntas,mas tenho medo,de faze-las.Deus continue te abençoando

  8. Ronaldo disse:

    JNL com tantos sonhos premonitórios por semana o senhor não pira não ??

  9. Caroline disse:

    Olá JNL, tenho muito medo, pois mora próximo ao aeroporto e trabalho na Rodoviária (em Curitiba) locais de grandes movimentação de pessoas. Posso ficar tranquila? Quais cuidados devo tomar. Adoro suas previsões, leio-as com.muito respeito e admiração!

  10. Ricardo disse:

    Olá! Profecia
    Sou deficiente auditivo.
    Eu quero saber quando dia terrorismos atentaram em jogos olímpicos do Rio é?

    • jucelino Nobrega da Luz disse:

      Ricardo, Fica tranquilo , que atos terroistas no Brasil, ainda não teremos , apenas crimes, arrastão, acidentes de ônibus, carros, trens , e desabamentos ,.Essas são as preocupações maiores

  11. EDJANE BRAINER disse:

    TENHO UM FILHO QUE É MAJOR DO CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO,ESTÁ NO RIO A CONVITE,TRABALHANDO NO SERVIÇO DE SEGURANÇA DAS OLJMPÍADAS.CONFIO MUITO EM SUAS PREMONIÇÕESPOR FAVOR.VC TM ALGUMA COISA A ME DIZER?

  12. RJamil disse:

    Olá, alguma previsão de atentado em algum shopping da zona leste ?

  13. Rafaela disse:

    Bom dia,Jucelino!Já pegando o “gancho” das Olimpíadas,gostaria de saber que seleção levará o título de campeã da Copa de 2018.Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *