Onda de Calor na Europa e Ásia e um giro pelo mundo

Onda de Calor na  Europa  , Ásia  , onda de frio na América  do sul  e um giro pelo mundo

( Textos   retirados  de algumas cartas enviadas em 01/07/2016 )

Jucelino Luz  afirmou  em suas previsões  que é “praticamente certo” que a mudança climática está aumentando a probabilidade de ondas de calor na Europa, como a que ocorreu esta semana – quando alemães e espanhóis suaram em bicas e londrinos torraram no dia mais quente de julho da história.( conforme já anunciado anteriormente )

onda de calor(1)

Em Bruxelas, o calor  será i tanto que  muitos deverão ter muito cuidado, podendo chegar a temperaturas maior  que 32ºC na capital da Bélgica., podendo ainda aumentar mais até  meados de Agosto de 2016 .

A onda de calor que atingirá  o continente europeu esta semana está se tornando mais frequente na região.

A onda de calor é definida como período de três dias seguidos de temperaturas muito elevadas. Entretanto , teremos uma duração maior do que a normal ,

Em De Bilt, na Holanda, por exemplo, uma onda de calor como a que está prevista para os próximos dias é um evento que ocorreria uma vez a cada 30 anos, aproximadamente, nos anos 1900, de acordo com Jucelino Luz ,e tende a piorar . . Agora, é provável que aconteça ano a ano .

calor holanda(1)

Em Mannheim, na Alemanha, uma onda de calor como a dos últimos dias teria acontecido uma vez por século nos anos 1900, mas agora pode se fazer sentir ano a ano  a diferença  e as condições mudando.

Londres também teve o dia mais quente de julho já registrado bem maior do que o normal ,, quando as temperaturas no Aeroporto de Heathrow chegaram aos 36,9°C, enfatizou Jucelino Luz, e isso, vai piorar,

À medida que as ondas de calor se tornam mais frequentes, “fica claro que  tem tudo a ver com a ação humana , muito mais amplo que isso está ligado à mudança climática e que estamos diante de algo que se tornará normal”,

A análise das ondas de calor, dá  perceber que não vão parar   ainda teremos  problemas em muitos lugares da Europa e da Ásia .

europa calor(1)

Na  Ásia  além do calor intenso  temos as tempestades

As chuvas  vão  atingir  a Índia e o Paquistão  que vão começar  28  de julho de 2016  e poderão se estender até a segunda quinzena  de Agosto de 2016 ,  e serão  consideradas as piores dos últimos 51 anos. Provavelmente , mais de  900 pessoas podem  morrer nos dois países e o número de mortos pode ser ainda maior, já que em muitas áreas a ajuda demora a chegar. E no Japão , China. Taiwan , Filipinas, Indonésia, Tailândia serão  bem afetados  pelo calor  e pela chuva  forte ,desmoronamentos , enchentes .

Estimando -se que mais de 800 vilas  podem ser  atingidas e muitas pessoas  vão estar  esperando socorro em cima dos telhados das casas .,e de outros lugares.

Um Terrível acidente ocorrerá ,  no dia 19 de julho de 2016  podendo matar em torno de 27  pessoas em um incêndio em um ônibus de turismo em Taiwan.

Taiwan é um destino popular para turistas de todas as origens, eles veem atraídos pela ilha.  Local de Lago Titicaca das culturas asiáticas, um lugar onde deságuam muitos rios e de onde não sai nenhum.

O ônibus seguirá  ao longo da estrada sentindo ao aeroporto em Taoyuan de Taiwan e por negligencia do motorista acabará colidindo. A violência da colisão fará  com que o ônibus seja  incendiado instantaneamente.  E além disso, Taiwan, poderá ter que enfrentar um Terremoto muito forte no dia 08  de dezembro de 2016    e anteriormente, um  tufão com ventos muito forte  e chuvas fortes entre 24 de julho de 2016  a 18  de agosto de 2016 .

 

Onda de frio  no Brasil  ( desabamento , desmoronamentos )  e   Argentina,  Uruguai  , Peru  , Bolívia  e Paraguai

 

argentina(1)

Um condomínio de luxo Grand Parc Residencial Resort, poderá  desabar  na Enseada do Suá, em Vitória, na madrugada do dia 19  de  julho  de 2016 , podendo fazer vítimas .

E se aproxima do Estado do Espirito Santo, chuvas fortes  e tempestades que podem causar desabamentos  e problemas  em várias localidades .

Em São Paulo , Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná , Santa Catarina, Rio Grande do Sul, estarão enfrentando , uma temporada de queda de temperaturas , com muita chuva , tempestades e desabamentos (  vendavais ) , Na região  Angra dos Reis  , uma  barragem  está  com perigo de se romper  e causar um grande acidente , com possibilidades de vítimas  fatais , devido  a estrutura da mesma .

olimpiadas (1)

Olimpíadas  no  Rio  de Janeiro,  será marcado  com pequenos incidentes, problemas de violência , chacina,  e  ataques  ,arrastões  em alguns locais  – tendo apenas que ter os visitantes , uma grande atenção  e cuidado com  lugares ermos .  E alguns acidentes  de desabamentos ,acidentes de veículos ( ônibus )   podendo trazer fatalidades, e  perigo  de túneis  e pontes com estruturas abaladas.  Podendo ter muito cuidado nada de ruim poderá acontecer durante esse evento importante para o Brasil .

 

No Rio Grande  do Norte a seca severa ,estará  trazendo problemas da falta de água,  vírus  da Dengue , Zica Vírus,  até  30 de julho de 2016, vindo em  1  de  Agosto de 2016 grandes tempestades e enchentes , podendo fazer vítimas fatais  .

Na Argentina,  Uruguai, Peru,  Bolívia , Paraguai , enfrentarão onda de frio intenso, e tempestades em muitas regiões causando, enchentes, vendavais , desmoronamentos  e perdas de vidas humanas

Tempestades em Honduras, Nicarágua , Belize ,Guatemala , EUA 

Em Honduras , Nicarágua, Belize , Guatemala , começará  com tempo  e calor  intenso, trazendo tempestades , depois  de 25  de julho  de 2016, piorando no mês de Agosto com Tempestades, enchentes, desabrigados   e muitas vítimas .

fonte(2)

 

Nos EUA , tornados podem  atingir  com ventos superiores a 200km  em algumas regiões, bem como  onda de calor que pode trazer queimadas em regiões próximo a Califórnia   e Colorado .

E Trump conquistará  sua primeira vitória  na escolha como concorrente nos EUA , conforme a previsão da carta de 2007 , onde fala que a disputa seria entre Hillary Clinton ( nada tenho contra ela )   e Donald  Trump  – e que se não surgisse  escândalos, a vitória é de Trump .

Mario  Ronco Filho    – jornalista  ( repórter  )

 

( imagens retiradas do Sistema de pesquisa Público do Google) 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *