Amy Jade Winehouse – morte anunciada

Amy Jade Winehouse  –  morte anunciada

Amy Jade Winehouse  –  morte anunciada

(Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o ska. Oriunda de uma família com forte tradição musical ligada ao jazz, Winehouse ingressou na carreira artística ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes do gênero em Londres. O talento promissor da garota rapidamente despertou o interesse dos representantes de companhias discográficas e, como consequência, rendeu-lhe a assinatura de um contrato de gravação com a Island Records, em 2002.

amy whinehouse(1A)

A sua estreia no cenário musical britânico ocorreu em 2003, com o álbum Frank, que, embora elogiado pelos críticos musicais, não obteve, inicialmente, boas vendagens. Apenas em 2006, com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, Amy Winehouse foi alçada ao estrelato. Back to Black obteve a aclamação dos críticos e, impulsionado pelo êxito de “Rehab”, a canção-assinatura de Winehouse, atingiu recordes de vendas em territórios britânico e americano. Jucelino Luz   escreveu  uma primeira carta para Amy Winehouse   em 2007  , tentando avisá-la  de seu problemas  e que deveria se cuidar ,apontando alguns dados muitos importantes para a cantora. O disco foi o mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias comercializadas, e, ao vencer cinco troféus durante a 50.ª edição dos Grammy Awards, em 2008, consagrou a cantora como a britânica mais premiada em apenas uma edição da supracitada premiação. A intérprete trabalhava em seu aguardado terceiro disco de estúdio desde 2008, mas uma trágica sequência de eventos impediram-na de concluí-lo.

amy whinehouse(2A)

Trágica morte precoce  de Amy Winehouse  :

Em 09  de novembro de 2010 , Jucelino Luz , escreve novamente uma carta ao uns dos representantes de Amy Winehouse ,avisando-a  sobre o problema grande e pedindo que ela tomasse muito cuidado porque poderia vir a perder sua  vida em 23  de julho de 2011 – essa carta também foi enviada uma cópia para Londres –Inglaterra  , no sentido de tentar evitar o pior. ( cópia da carta no anexo )

Amy Whinehouse(3A )

Infelizmente,  o sonho  veio a se tornar realidade, e por volta das 15 horas e 54 minutos de 23 de julho de 2011 (horário de verão britânico, UTC+1), duas ambulâncias foram chamadas à casa de número 30 da Camden Square, localizada no bairro de Camden Town, em Londres, devido a um telefonema à polícia britânica para atender uma mulher desfalecida.   Pouco tempo depois, as autoridades metropolitanas confirmaram a morte de Amy Winehouse à imprensa Andrew Morris, o segurança que a encontrou, informou às autoridades que, desde que voltou à residência, três dias antes do ocorrido, a jovem consumiu bebidas alcoólicas moderadamente após um período de abstinência que mantivera desde o início do mês Segundo os seus relatos, ela passou a noite do dia 22 a ouvir músicas e assistir à televisão.

lioness-hidden-treasures-W320

Em 14 de setembro de 2014, data em que Winehouse completaria 31 anos de idade, foi inaugurada no Stables Market, em Camden Town, ao norte de Londres, uma estátua de bronze em tamanho real da artista. Criada por Scott Eaton, a escultura exibe a artista com uma flor vermelha em seu cabelo e com uma das mãos em sua cintura. Segundo o autor, a obra reflete a atitulde e força de Winehouse, mas também revela sinais de insegurança. Compareceram à inauguração os familiares e admiradores de Winehouse. O pai da cantora, Mitch Winehouse, afirmou sobre a obra: “Amy estava apaixonada por Camden e é o local ao qual é associada por seus admiradores de todo o mundo. A família sempre quis que houvesse uma lembrança para ela no local que mais gostava, [e a estátua] dará aos fãs um lugar para visitar e atrairá pessoas à região”. Em setembro de 2016 , data em que completaria  33 anos de idade.

amy winehouse(6)

Fica aqui nossas humildes homenagens .

Mario Ronco Filho  – jornalista  ( repórter )

One comment on “Amy Jade Winehouse – morte anunciada
  1. Wesley disse:

    um voz impressionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *