Chile – terrível nos níveis de Poluição ambiental

Chile  – terrível nos níveis de Poluição ambiental

Chile  estará feliz na Copa das Américas  e  triste nos níveis de Poluição ambiental

Extraído da carta  de  05 de junho  de 2016   – e não são predestinações 

Santiago do Chile amanhecerá  no dia 27 de  junho de 2016,  feliz pela vitória  que fará contra a Argentina  no dia 26 de  junho  de 2016 , por outro lado, sob sua primeira emergência ambiental do ano devido à alta poluição – uma medida que poderá ser  anunciada pelo governo local e que proibirá  a circulação de 42% dos veículos da cidade.

chile ( 6 )

A medida  será  adotada “devido às más condições de ventilação e com o objetivo de proteger a saúde da população”. .

Essa emergência ambiental  será  a primeira a ser declarada desde junho de 2015 e chegará  depois de o governo de Santiago ter  que decretar  nove “pré-emergências” ambientais entre  9 a  26   de junho de 2016 . . Nesse intervalo, os níveis de poluição se situaram entre 350  e  499 microgramas de partículas nocivas por metro cúbico.

A emergência ambiental  será  o nível máximo de alerta previsto pela legislação chilena e vai ser decretada quando a poluição ultrapassa 500 microgramas de partículas por metro cúbico nas 11 estações de medição da qualidade do ar de Santiago.

chile ( 7)

No dia 27  de junho de 2016 , será  feriado no Chile, 42% dos 1,9 milhão de veículos de Santiago ficarão parados, assim como 2.558 instalações industriais.

As autoridades também  vão proibir  o uso de aquecedores à lenha .

Santiago é uma das capitais da região com altos níveis de poluição, devido a uma combinação de fatores geográficos, climáticos e medidas pouco eficientes.

No inverno e no outono, quando os ventos diminuem, a poluição se intensifica em Santiago pelo “engavetamento” geográfico, visto que a cidade é um vale rodeado por montanhas.

A inversão térmica ocorre quando uma nuvem de ar quente impede que o ar frio – que se situa mais abaixo e concentra os poluentes – circule, um efeito que se acentua no inverno, quando as temperaturas caem.

chile(1)

A nuvem de fumaça diminui a visibilidade e provoca sensação de secura na garganta e irritação nos olhos. A longo prazo, pode aumentar o risco de derrames cerebrais, doenças cardíacas, câncer de pulmão e doenças respiratórias agudas e crônicas.

chile(5)

A cada ano que passa , cerca de 4.200 pessoas morrem prematuramente por doenças cardiopulmonares associadas à poluição no Chile, infelizmente, nada se faz, e as condições vão piorar  nos próximos anos .  E estão nessa lista:  Brasil, Argentina, Uruguai , Peru   e  Bolívia .

chile(4)

Em abril  de 2017 será um ano pior  e teremos entre abril  e maio , grandes enchentes  e tempestades, deslizamentos que vão assolar  o Chile .

Um forte terremoto de 8.0  poderá atingir o Chile  em  17 de janeiro de 2017

Mario Ronco Filho  –  jornalista  ( repórter )

3 comments on “Chile – terrível nos níveis de Poluição ambiental
  1. Thanks for sharing your thoughts on %meta_keyword%. Regards
    oakley frogskin 80s outfit http://www.arcotecnica.it/fonts/index.php?oakley-frogskin-80s-outfit-49003494

  2. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your site? My blog site is in the exact same area of interest as yours and my users would truly benefit from some of the information you present here. Please let me know if this alright with you. Regards!
    ray ban zonnebril klein uit http://www.faillaimmobiliare.it/assets/index.php?ray-ban-zonnebril-klein-uit-49502291

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *