Previsões para EUA , Japão e Equador

Previsões para EUA , Japão  e  Equador

Previsões para EUA , Japão  e  Equador

 

Extraído da carta original de 08/04/2016  -Jucelino Luz 

 

 

tempestades severas vão aparecer  sobre partes das planícies estados, do Kansas  até o Texas de 14 de Abril de 2016 a 18 de Abril de 2016 a 17 de abril de 2016, com grande quantidade de granizo, tornados, juntamente com uma ameaça de chuvas  e  inundações.

Em 15  de abril de 2016, Sexta-feira

Um terremoto de 6.0  vai atingir a região de Kumamoto  -Japão

japão(10)

Uma super célula vai trazer  tempestades nos planaltos do extremo leste  de  Colorado, extremo sudoeste do  Kansas e na parte lateral do Texas e Oklahoma.  Veja a parte abaixo  desse texto   para obter relatórios mais detalhados de tempestade, previstas  por Jucelino Luz, e serão  atingidos  por tornados será atingido  em Eads, Colorado e perto Guymon, Oklahoma. , e  está indo para relatar vários tornados adicionais nas partes centrais de  Oklahoma

tornados (1)

Uma situação grave:

Uma área de circulação  de baixa pressão nos níveis superiores da atmosfera ao longo dos quatro cantos e ao longo das  Montanhas Rochosas do sul  poderá ser colocado  um “bloqueio de estrada” no padrão sobre o Oriente, ou seja, um “bloco de omega” de alta pressão, fazendo com que a baixa pressão tornar-se –á  um  ponto de corte do jato de ventos .

O fluxo entre os dois sistemas estará  levando o  ar úmido para o norte através das planícies, enquanto os lóbulos de energia ejetar  em direção ao Nordeste em torno do nível baixo superior

Assim, você tem  umidade, instabilidade, cisalhamento do vento (mudança na direção do vento com a altura crescente) e uma fonte de elevação (linha seca – uma fronteira entre o sul de ar  nos planaltos   secos   e ar úmido) de fina intensidade  para tempestades severas.

jucelinoluz

Em 16 de abril de 2016 a sábado

Primeiro sinal será um forte terremoto de 7,0 ou mais, e isso vai ser 28 km de Muisne no Equador

Um terremoto de 7.0  vai atingir a região de Kumamoto nas proximidades,  -Japão

 

Assim,  irá dispersar tempestades severas estão indo provavelmente acontecer  no final da tarde e à noite no Texas ocidental em Kansas ocidental.

 

Grande quantidade  granizo (alguns com o tamanho de beisebol ou maior) será a maior ameaça, mas alguns tornados  podem também acontecer, bem  causar estragos com os ventos   em linha reta.

 

Durante a noite, teremos  uma linha extensa de chuva a partir do  Kansas para o Texas centro-oeste . Algumas dessas tempestades podem ser graves com granizo e ventos fortes, entretanto, as enchentes vão ser susceptível de se tornar a ameaça mais séria.

Cidades: Amarillo, Abilene, Dodge City, e possíveis outros …

 granizo

Em 17 de abril de 2016 – Domingo

Teremos mais de 440 tremores próximo a Kumamoto –Japão

Temporais com fortes chuvas e enchentes provavelmente vão  atingir o  Kansas para região central do Texas.

Quaisquer dessas tempestades graves no  domingo serão  mais susceptíveis em partes do norte e central do Texas.

Grande quantidade granizo, ventos fortes e, possivelmente, um furacão são as ameaças com qualquer dessas tempestades no Texas.

Aglomerados de Chuva vai continuar durante a noite de Kansas para a Costa do Texas, com uma séria ameaça de enchentes e algumas tempestades severas, bem como, particularmente mais perto da costa do Texas.

Cidades: cidade Dallas .Okla, San Antonio, Houston, Austin

Em 18 de abril de 2016 – Segunda-feira

Temporais com chuvas,  inundações poderão  ser contínuas  na manhã do centro de Nebraksa a parte  central e leste do Texas.

tornados (4)

A maior  chance possíveis ,  dessas tempestades severas estarem   em partes do centro e sudeste do Texas, com granizo, ventos fortes e alguns tornados .

Durante a noite, um outro conjunto de Chuva  será  possível em partes do centro ou sudeste do Texas. Algumas dessas tempestades podem ser graves com granizo e ventos fortes, contudo, as enchentes poderão  ser a ameaça mais séria.

Cidades: San Antonio, Dallas, Houston, Corpus Christi, e outros

Há indícios de que o padrão de bloqueio começará  a quebrar na próxima semana, o que permitirá  um corte nos ventos  e  poderá  enfraquecer e progredir gradualmente para leste. Haveremos de ter  fortes Tornados entre 12 de maio de 2016 a 27 de Junho de 2016, com ventos de mais de 350 kms

Mario  Ronco Filho   –   jornalista

 

( imagens retiradas do Sistema Público do Google   e  Reuters )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *