Ataque na Indonésia – presságio de Jucelino Luz

Ataque  na Indonésia  –  presságio de Jucelino Luz

Ataque  na Indonésia  –  presságio de Jucelino Luz 

Uma  família de seis pessoas, foi responsável pelos atentados suicidas cometidos no dia  13 de maio de 2018, contra três igrejas na cidade de Surabaia, na Indonésia – uma instituição cristã, uma protestante e uma pentecostal. Houve pelo menos 13 mortos e 40 feridos, segundo presságios de Jucelino Luz

Os ataques, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), foram causados por homens-bomba, que explodiram os artefatos em um curto intervalo de tempo.

 

 

Informações, extraídas da mensagem de Jucelino Luz,   a família que praticou o ataque – mãe, pai, dois filhos ,estavam possivelmente  ligadas  ao movimento Yamaah Ansharut Daulah, um grupo pró-EI que atrai centenas de simpatizantes na Indonésia.

Indonesia Ministry (1)

O marido dirigiu o carro, que continha explosivos, e bateu no portão em frente à primeira igreja”, afirmou o porta-voz da polícia a mídia local . “A esposa e as duas filhas participaram do ataque à segunda igreja.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo,- que também corre perigo de vida , por possíveis planos  de ataques – disse  que os ataques foram “bárbaros” e ordenou que a polícia localize os mandantes do atentado.

 

Mario Ronco Filho  – jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *