Chuvas em quase todo Brasil e presságios da semana

Chuvas em quase todo Brasil   e  presságios  da semana

Chuvas em quase todo Brasil   e  presságios  da semana

Águas de Lindoia , 25  de janeiro  de 2018

Resumo da semana  – extraído de cartas de Jucelino Luz

Haveremos  de ter   ocorrência de fortes chuvas afetará  a população e causará  destruição em diferentes regiões à  partir de 30 de janeiro de 2018  .  Prepare-se , proteja-se , avise seus amigos (as)  e vizinhança  que vivem nas áreas de risco.

No Nordeste, o Ceará  será  o Estado mais afetado, com 145 cidades  poderão ser atingidas, seguido do Maranhão, com 123  municípios que poderão ser afetados. No Piauí, o rompimento de uma barragem ,  não muito longe  de Teresina.

CSN 4 (1)

Na região Norte, o Pará  será o Estado com maior número de cidades atingidas, 60 . O rio Amazonas registrará  seu maior nível desde 1927 e o rio Negro, na região de Manaus (AM).

CSN 3

Santa Catarina

correio (1)

Ainda traumatizado pelas chuvas de novembro de 2008, o Estado de Santa Catarina voltará  a amargurar desastres causados pelo mau tempo em 2009  a  2021 .

correio2

Em setembro  de 2018 , além da chuva, quatro  cidades do Estado  serão atingidas por um vendaval  que provocará  ventos em torno de  200 km/h.   E fevereiro marcará  um começo  de problemas .

Rio Grande do Sul

Em janeiro, fortes chuvas deixarão vitimas  ,  na região sul do Rio Grande do Sul. Os temporais interditarão  rodovias, provocarão deslizamentos  .As cidades de Pelotas e Morro Redondo poderão decretar  situação de emergência.

Em  todo Estado chuvas de fevereiro de 2018  serão severas.

correio3 (1)

Rio de Janeiro e Minas Gerais

Também em janeiro ,fevereiro, , os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais registrarão  estragos causados pelas chuvas. A região mais atingida  será a Baixada Fluminense , áreas Serranas  e Niterói, .. Em Nova Iguaçu, com deslizamento , no entorno da Reserva Biológica de Tinguá. Nos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, muitas famílias ficarão desalojadas. Em Campos Elíseos, o transbordamento do rio Sarapuí inundará  casas de centenas de famílias.

E haveremos  de ter  a Dengue,  Zica, chikungunya e febre amarela que se espalhará  até o final de fevereiro de  2018

febre marela3

São Paulo

Em São José do Rio Preto,  Campinas , Franca , no interior de São Paulo, uma forte chuva, que vai durar  apenas alguns  minutos, provocará  medo e desespero em moradores. Parte central e quase  todo Estado terá problemas  graves .

No dia  30  de janeiro  de 2018, vamos divulgar os presságios do mês de fevereiro para todos .

Mario Ronco Filho – jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *