Incêndio florestal no noroeste de Los Angeles poderá espalhar ,segundo presságios de Jucelino Luz

Incêndio florestal   no noroeste  de Los Angeles  poderá espalhar  ,segundo presságios  de Jucelino Luz

Incêndio florestal   no noroeste  de Los Angeles  poderá espalhar  para outras localidades nos EUA ,segundo presságios  de Jucelino Luz  

Um incêndio florestal descontrolado, alimentado por ventos quentes e secos da região de Santa Ana, já ameaça mais de 13 mil casas dentro e ao redor de Ventura, na Califórnia, no dia 6 de dezembro de 2017, segundo presságios  de Jucelino Luz , obrigando milhares de pessoas a saírem de suas moradias em busca de segurança.

O fogo, conhecido como Incêndio Thomas, teve início nas colinas acima e no interior da cidade de Ventura, localizada cerca de 82 km ao noroeste de Los Angeles, são os relatos dos presságios  ,enviado as autoridades  de lá.

US environment Department_Fotor (1)

Estima-se que, em todo o estado, mais de 28 mil pessoas tenham sido forçadas a sair de casa devido ao fogo.

O incêndio, que sequer começou a ser contido, está sendo atiçado por ventos imprevisíveis de Santa Ana, que sopram do deserto da Califórnia. Há previsões de rajadas de até 117 km por hora, que devem continuar intensas ao longo dos próximos  dias  ou semanas …

Cerca de mil bombeiros estão lutando para salvar as moradias das chamas.  Arriscando-se para poder  salvar as vidas das pessoas daquela região.

E segundo Jucelino Luz, não querendo ser pessimista, todavia,  alerta  para  a tendência   de cada ano que passa complicar ainda mais  para quem vive na Califórnia  – infelizmente, terão que enfrentar ainda muitas queimadas e  incêndios florestais  que ficarão pior entre 2018  a  2024 .

Mario Ronco Filho  – jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *