Florida em alerta! Furacões José , Katia , Irma

Florida  em alerta!  Furacões   José , Katia , Irma

Haveremos de ter   Furacões  chamados de  José , Katia ,Irma  e  Harvey  ..

E em  06 de setembro de 2017 , que poderão  ganhar mais força  ainda ( ou não )  e se somarão com o Furacão   Irma, com categoria  5   contabilizarão  três furacões simultâneos sobre o Oceano Atlântico, perto do Caribe e dos Estados Unidos.

Irma, o mais forte deles, continuará  na categoria 5, com ventos de 296 km/h No dia 06 de setembro de 2017  chegará às Ilhas Virgens e se aproximará  de Porto Rico, todavia, antes  provocará  enorme devastação no Caribe .

Irma poderá  atingir a Flórida  entre 07  a 09 de setembro de 2017  , e será igual o  mais  destruidor  do  que  furacão Harvey  que causará  destruição no Texas (  no dia   25  de agosto de 2017

Clicar  abaixo no link para ver e ouvir o vídeo  ( Press on the link below) :

 

Barbuda

O vento será  uma grande ameaça. Até  poderemos ter muita destruição na  ilha de Antígua, ao sul de Barbuda.  A  devastação  será  quase total.

Alguns dados foram escondidos com tarja vermelha para proteção da privacidade.

geologia(4)

A maioria das pessoas ficarão  sem eletricidade em Antígua e Barbuda, .Meios de comunicação do pequeno território caribenho ficarão  com grandes problemas  .E possível falta  de água  e outros .

São Bartolomeu e São Martinho

Nas ilhas de São Bartolomeu e São Martinho. São Bartolomeu é um território francês de ultramar e São Martinho é uma ilha dividida em uma parte francesa e outra holandesa.

geologia(2)

Na ilha de São Bartolomeu, chegará  a registrar rajadas de ventos de mais de 200 km/h.  E teremos inundações, que chegarão  a superar em alguns edifícios estatais até um metro,. E afetará espaços muito densos de população, espaços nos quais as residências são, infelizmente, precárias .

Porto Rico

Teremos áreas sujeitas a inundações no norte e no leste da ilha.  E terá  sérios problemas com o Furacão  Irma   em 06 de setembro de 2017 .

E poderá ficar ainda pior  porque haveremos  de ter  mais Furacões, Tufões  muito fortes ainda até o final  de setembro de 2017  .   E  piorando  a situação nos anos de  2018/2019 / 2020 /2021 .

Mário Ronco Filho  – jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *