Eclipse Solar dia 21 de agosto de 2017 , será o final dos tempos ?

Eclipse Solar   dia  21 de agosto de 2017 , será o final dos tempos ?

Eclipse Solar   dia  21 de agosto de 2017 , será o final dos tempos ?  

 

EUA terão eclipse total do Sol na segunda; no Brasil, fenômeno será parcial e apenas poderá ser visto de algumas localidades

Um furor tomará conta da internet conforme a Lua transitar à frente do Sol na tarde da próximo dia 21 de agosto de 2017 .. Nos EUA, onde o eclipse solar será total, espera-se, além de repercussão nas redes sociais, tráfego intenso de veículos e congestionamento dos sistemas de telefonia celular. E pesquisadores brasileiros estarão por lá, para fazer ciência.

nibiru(3)

Um destaque vai para as obras de Jucelino Luz, que explica , que não haveremos de ter nenhum  impacto em nosso planeta aparentemente ; ou pode coincidir  alguns terremotos , mas não haveremos de ter  o tal Nibiru ( Planeta Chupão )  e muito menos os finais dos tempos  nessa data.

eclipse

A ideia é que o esse fenômeno da  realidade  resultante dessa data  sirva mais tarde para fins educacionais.

Avisos dos final dos tempos  espalhados pela internet  e algumas com finalidades  obscuras …

Já não é de hoje que inúmeros profetas, pessoas e até estudantes das ciências mencionam e dão datas para o fim da humanidade. Um dos livros mais aclamados pela sociedade é o livro de Revelação ou Apocalipse da Bíblia, escrito pelo apostolo João, um dos discípulos de Jesus. A revelação relata como seria o fim e os sinais que apresentariam para mostrar que o fim esta próximo.

Ainda que inúmeras datas foram ditas como “o fim” não passarem de uma ficção , continua-se acreditando nelas. Datas como 1844, 1910, 1982, 1997, 1999, 2000, 21 de dezembro de 2012 e agora  também 21 de agosto de 2017 foram taxadas como datas do fim da humanidade.

 fim-do-mundo-1-600x329

Ao olhar as  Escrituras,  que foi os textos de Isaías 66:8 e Joel 3:2, que fez com que alguns estudiosos  captassem  a mensagem de que 70 anos após o Estado de Israel ser fundado, seria a contagem regressiva da humanidade, ocasionando assim o fim dela. E  também dizem  que os infiéis ou incrédulos sofreram  com dores e tormentos em um período de 2.550 dias de tribulações que estão previsto na Bíblia. Em contraponto, aqueles que permanecerem fieis a Deus serão todos salvos.

Ainda assim há quem acredita e quem não acredita nesta teoria. Faltando pouco menos de  dois  dias  para a data marcada, ainda há tempo para preparar-se para o fim da vida ou no caso dos fiéis, o inicio dela., diz  esses  sinalizadores   do “ Fim do mundo “

Jucelino Luz  explica: “Todos esses números têm um significado bíblico – 50 é o número de unificação entre a Páscoa e Pentecostes e 70 é o número de cumprimento de acordo com o livro de Daniel, capítulo 9. Então 50 e 70 representam o começo e o fim”.

Evidentemente, que respeitamos todas pessoas  e  pesquisadores ,todavia   ,

A VIDA QUE SEGUE NO SEU DIA A DIA …UM DIA APÓS 21 SERÁ UM DIA NORMAL  …

eclipse(3)

Os efeitos se estendem à biosfera. Pássaros acham que anoiteceu e voltam a seus ninhos, animais noturnos se tornam ativos _enganados por um belo truque da natureza. E o bicho homem, claro, não está imune.

Você já deve ter reparado alguns dos efeitos nos humanos. Mas, a despeito da onda de informações  que se propaga pelas redes sociais, não vai ter Nibiru, planeta Chupão  (que, a propósito, é um planeta que se esconde depois do Sol  ), não vai ter mudança de órbita de nada, nem vai ter tipo algum de catástrofe ou evento sobrenatural. É só a bela dança da Lua, em seu enlace de sempre ao redor da Terra.

Eclipses totais do Sol acontecem em algum lugar da Terra a cada dois anos, em média. Então, fique calmo quando as pessoas disserem que eles são raros.

Certo, mas se é tão comum, por que a comoção neste evento em particular? Ocorre que a faixa onde o eclipse será total _ou seja, as regiões em que a Lua se alinha perfeitamente com o Sol para bloqueá-lo por inteiro, projetando uma sombra sobre a Terra_ vai percorrer os EUA de costa a costa, de modo que muitas regiões habitadas poderão observá-lo. Por lá, faz  em torno de  38 anos que não surge uma ocasião como esta.

eclipse(2)

Por aqui, já será o segundo eclipse visível neste ano. Em fevereiro, houve um que foi total na pequena região do Chile e da Argentina, e parcial (onde a Lua recobre apenas parte do disco solar) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

O do dia 21 de Agosto de 2017,  também poderá ser visto em solo brasileiro, mas só nas regiões Norte e Nordeste, aproximadamente entre as 16h (de Brasília) e até o pôr do Sol.

A quem quiser observar, um lembrete importante: não olhe diretamente para o Sol, pois podem ocorrer danos à visão. É preciso usar filtros apropriados (o mais simples e barato é um vidro de máscara de solda  nº  14) ou ver o eclipse indiretamente, por meio de uma projeção.

Em alguns lugares teremos transmissões ao vivo , procure via internet  ou em canais de televisão.

Mario Ronco Filho  –   jornalista

( Imagens retiradas do Sistema de pesquisa Pública do Google )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *