Atentado em Barcelona -Espanha

Atentado   em   Barcelona  -Espanha

Atentado   em   Barcelona  -Espanha

Uma van foi usada para atropelar várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha, hoje, dia  17  de agosto de 2017 ,  . Abaixo, veja as cartas enviadas a autoridades da Espanha.

Onde ocorreu o ataque?

O atropelamento ocorreu nas imediações da praça Catalunha, em La Rambla, em Barcelona, na Espanha. Os presságios de Jucelino Luz , revelam  que o veículo atingiu vítimas ao longo de 650  metros da via .

Na verdade, possivelmente, foram usadas duas Vans . Uma delas foi usada de fato no atropelamento em La Rambla, enquanto um segundo veículo do tipo foi localizado na cidade de Vic, a cerca de 60 km ao norte de Barcelona.

Quais  suspeitos estariam envolvidos?

Pelo menos em um dos lugares,  duas pessoas na van envolvida no atropelamento. E possivelmente, será  achado indícios de um cidadão espanhol morador de Melilla, cidade autônoma espanhola que fica na costa mediterrânea da África.  Dois suspeitos foram presos  e um será morto .

Quantas pessoas foram vítimas   ?

espanha(1)_Fotor (1)

Segundo presságios ,será em torno  de 13 mortos e mais ou menos ,100 pessoas ficaram feridas, sendo 15 feridos graves, 24 menos graves e 41 feridos leves. Haverão  feridos de diferentes nacionalidades.

Algum suspeito será detido?

espanha(2)_Fotor (1)

As  visões confirmam  que prenderão  dois homens, um deles é espanhol nascido em Melilla e outro é marroquino, mas não são os condutores da van.

Algum grupo terrorista reivindicou o ataque?

Segundo presságios  alguns extremistas reivindicarão  o ataque em Barcelona..

O centro turístico foi fechado?

espanha(3)_Fotor (1)

Não. A região foi isolada, e as estações de metrô e trem perto do local do atropelamento foram fechadas. As autoridades pedem que os moradores da cidade e os turistas evitem circular pela região.

A prefeitura suspenderá  todas as atividades públicas, inclusive a tradicional festa do bairro de Gracia.

Este é o primeiro ataque terrorista no país?

espanha(4)_Fotor (1)

Não. Em 11 de março de 2004, militantes islâmicos colocaram bombas em vagões de metrô em Madri. O atentado, o mais mortal da história espanhola, deixou 191 mortos e mais de 1.800 feridos.   E esse foi também previsto por Jucelino Luz,  que inclusive , recebeu  em sua residência , na época , a visita do Cônsul  Geral  da Espanha ,para falar sobre o caso .

barcelona(16)

Considerando o cenário mundial, o atentado em Barcelona foi o sexto em que os autores usaram um atropelamento como forma de atingir as vítimas em 2017  e ainda vão acontecer muitos outros na própria Espanha , Canadá , Austrália , França, Alemanha , Áustria, Bélgica, EUA , Rússia , Turquia, Inglaterra, Suíça  ,Dinamarca, Suécia  e Noruega   e possivelmente no Japão  e China  daqui algum tempo. alerta Jucelino Luz ,,

Mario Ronco Filho, jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *