Incêndios em Portugal , chuvas em Bangladesh , Serra Leoa e na China

Incêndios  em Portugal , chuvas em Bangladesh , Serra Leoa  e na China

Incêndios  em Portugal , chuvas em Bangladesh , Serra Leoa  e na China 

Presságio  de Jucelino Luz 

O incêndio em Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, que começará  no dia  13  de agosto 2017 , e continuará   com muita intensidade e será

empurrado pelo vento forte e cruzado, seguirá  em direção a três aldeias: Vilarinho de Parada, Parada do Pinhão e Paredes. A situação mais complicada será  em Parada do Pinhão, onde três casas serão  atingidas pelo fogo, bem como um armazém de lenha de uma panificadora, e de onde será retiradas algumas pessoas das habitações.

Haveremos de ter ainda  muitas aldeias ameaçadas.   A situação permanecerá  de angústia e os habitantes pedirão ,segundo presságios  de Jucelino Luz   em 31 de maio de 2017

serra leoa(1)_Fotor (1)

As chamas obrigarão  durante o dia à retirada de várias pessoas de uma unidade hoteleira.,  as chamas em Louriçal do Campo, no distrito de Castelo Branco.

O incêndio de Vila de Rei será  uma das duas frentes do que lavrará  nas últimas horas em Ferreira do Zêzere.  A estrada de ligação a Vila de Rei ficará  cortada devido a derrocadas. haveremos de ter proximidade das chamas às casas” na localidade de Casal da Serra. , teremos  as chamas em Louriçal do Campo, no distrito de Castelo Branco.

Outro  incêndio de Vila de Rei será  uma das duas frentes do que acontecerá   em Ferreira do Zêzere.  A estrada de ligação a Vila de Rei ficará  cortada devido a degradação .

Em Dornes, avançará  para o rio e entrará  em Abrantes.   Em Beco, Senhora da Orada, as chamas serão  fortes

serra leoa2)_Fotor (1)

Casas  vão queimar   em Parada do Pinhão, Sabrosa  Um outro incêndio que será  iniciado na  Parada do Pinhão, Sabrosa, e haveremos de ter ocorrências mais graves , depois do vento atiçar as chamas que acabarão  a cercar a localidade.  E entre Lamares e Parada do Pinhão. A circulação foi também será proibida num perimetro  da EN15 entre o entrocamento da A4 e Parada do Pinhão.   Além desta aldeia, também Vilarinho de Parada e Paredes serão  ameaçadas pelas chamas .  Já em Coimbra, o incêndio será  iniciado em Carvalhosa alastrará  a Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Lousã.  Vila Nova de Poiares estará   rodeada de chamas e de fumo.  Em Torres do Mondego, Carvalhosas, Coimbra,  vão ter que combater  as chamas e em Pussos São Pedro, Alvaiázare que estendem -se  em chamas . Será uma dos piores incêndios  enfrentados em Portugal que terá que pedir apoio a outros países .

Chuvas fortes com deslizamentos no Nepal ,Bangladesh  e Índia

bangladesh(2)

Haveremos de ter muitas vítimas  que serão provocados por chuvas, deslizamentos ,   na chuvas de monção que iniciará  no dia 10  até  16  de agosto de 2017 .

Na Índia um deslizamento de montanha arrastará possivelmente dois ônibus  e causará muitas mortes e feridos  no noroeste da Índia .

No leste da índia  , em Bihar   fronteira com Nepal , milhares terão que abandonar suas casas

Enquanto isso  no Nepal , milhares deixarão suas casas por motivos das enchentes

Em Bangladesh , milhares serão prejudicados pelas chuvas e enchentes  naquela data  supracitada.

Serra  Leoa  -África 

serra leoa(6)

Centenas de pessoas –  ou seja mais de 300 poderão morrer  ,em Serra Leoa -África,  depois de um deslizamento de terra na capital da Serra Leoa, Freetown  . Devido as fortes chuvas  que  vão assolar o local   entre  12   a 14  de agosto de 2017

Depois de chuvas intensas, uma torrente de lama lançar-se -á  sobre as casas, deixando muitas cobertas.

Ataque  em  Hotel famoso em 2018  , na capital  de Serra Leoa  -África     e  uma possível queda de avião  também em 2018

China

china(2)

Ao menos 36 pessoas poderão morrer  e outras treze ficarão  feridas em um acidente de ônibus em um túnel do norte da China,   O acidente ocorrerá  no dia 10 de agosto de 2017  em uma estrada da província de Shaanxi. . O ônibus procederá  da cidade de Chengdu, no sudoeste do país.

Fortes Chuvas enchentes vão atingir a China   e castigar  a parte central do país. Um deslizamento de terra será no dia 08 de agosto de 2017,  na província de Sichuan, no sudoeste da China, deixará em torno  de oito mortos e 17 desaparecidos,   E cobrirá  a aldeia de Gengdi, em uma área habitada principalmente pela minoria étnica dos yi.

Dois  fortes  terremotos vão atingir  a China  no dia 08 de agosto de 2017 . A maioria dos mortos e dos feridos será registrada perto da cidade de Zhangzha, um dos pontos de acesso ao Jiuzhai Valley, parque com cachoeiras e formações rochosas que atrai visitantes da China e do exterior.,  o sismo terá  uma magnitude de 6.0 graus . No dia 09 de agosto de 2017 , outro forte terremoto  de  6.0  sacudirá  o país, a cerca de 2.200 quilômetros de Jiuzhaigou..

Mario Ronco Filho  – jornalista

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *