Frio , neve, tempestades ventos fortes no Brasil , Uruguai , Paraguai , Argentina , Chile ,Peru

Frio , neve, tempestades ventos fortes no Brasil , Uruguai , Paraguai , Argentina , Chile ,Peru

Frio , neve, tempestades ventos fortes no Brasil , Uruguai , Paraguai , Argentina , Chile ,Peru 

Uma  semana começa com mudança no tempo em Mato Grosso do Sul e perigo potencial de vendaval, queda de temperatura e onda de frio, segundo alertas emitidos por Jucelino Luz

Os ventos podem variar entre 40 e 100 km/h, a temperatura pode cair rapidamente e chegar à mínima de 5°C,  ou  mais frio ainda .

As mudanças são consequência da frente fria, que passou pelo litoral sudeste do país e se afasta para o oceano.

arizona(3)_Fotor (1)

Um sistema de alta pressão, com ar frio e baixa umidade deve derrubar as temperaturas entre a noite de domingo e o amanhecer de segunda-feira (3), quando a mínima em Mato Grosso do Sul deve ser de 10°C. A máxima não ultrapassa os 27°C e a umidade relativa do ar varia entre 36% e 92%. .

arizona(4)

Os dias ficam ensolarados com poucas nuvens e baixa temperatura na madrugada até  o dia  26  de julho  de  2017.  mas o calor volta rapidamente durante o dia por conta do aquecimento do sol e da baixa umidade.  Depois, volta  a  esfriar muito no Sul do País  , no entanto,  no Espirito  Santo,  Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro ,  Santa Catarina, Paraná, São Paulo  , com   ventos  de até 100 KM  ,  geadas ,. ou neve  no Sul ,  ressacas e chuvas fortes em São Paulo, Rio de Janeiro  e em algumas regiões do país , com ondas de  2  até 6 metros

frio)2)

Chuvas não estão previstas durante a semana, conforme  os presságios  por isso, a umidade do ar deve continuar baixa, principalmente a tarde, quando pode ficar abaixo de 29 %, especialmente no oeste sul-mato-grossense  e em várias regiões do Brasil .

 

Canadá  , EUA  , México    e quase todo  Caribe

arizona(1)_Fotor (1)

muito calor  , tempestades, seca  , queimadas  , vendavais   e fortes tornados  podem atingir muitos lugares desses países .

arizona(2)

Na Europa :

espanha(2)

Na Espanha, França , Portugal  e Alemanha  muito calor  , tempestades, seca  , queimadas  e vendavais  podem atingir muitos lugares da Europa .

 

Na Ásia

1-mitigacao-de-mudancas-climaticas

No Japão , Coreia do Sul  , China, Taiwan ,Filipinas Indonésia, Tailândia, Malásia, Sri Lanka , Laos , Myanmar ,Índia    muito calor  , tempestades, seca  , queimadas  e vendavais  podem atingir muitos lugares da Ásia  .  E dois Tufões vão ameaçar alguns países  com ventos muito fortes entre 17 de julho de 2017  até 12 de agosto de 2017

 

Mario Ronco Filho  –  jornalista  .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *