A comissão de Constituição e Justiça pedirá o arquivamento contra o Presidente Michel Temer -PMDB e procuradora-geral da República será Raquel Dodge

A comissão  de Constituição  e Justiça  pedirá  o arquivamento  contra o Presidente Michel  Temer  -PMDB   e  procuradora-geral da República  será  Raquel Dodge

A comissão  de Constituição  e Justiça  pedirá  o arquivamento  contra o Presidente Michel  Temer  -PMDB   e  procuradora-geral da República  será  Raquel Dodge

“ Não são predestinações  ….”

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reunirá no dia 12 de julho de 2017,  para discutir o parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.   Os presságios  de Jucelino Luz  , apresenta como está fluindo as energias desse dia 12 de julho de 2017 .

O relatório de Zveiter, favorável ao prosseguimento do processo, foi apresentado no  dia  10  de  julho  de 2017  e, após a fase de discussão, será submetido à votação da CCJ. Independentemente do resultado, a denúncia seguirá para o plenário da Câmara.  Entretanto, pela maioria  vão decidir para não  continuar a denúncia contra Michel Temer  -PMDB

temer

A reunião da CCJ está convocada para as 11h. A expectativa é que a fase de discussão se estenda por mais de 40 horas, o que, na prática, fará com que a votação fique para os próximos dias.

Terão direito a se pronunciar os 66 integrantes titulares da CCJ, os 66 suplentes e mais 40 deputados que não compõem a comissão.

Na tentativa de garantir apoio ao governo, partidos da base fizeram nas últimas semanas 18 remanejamentos entre os integrantes da comissão, colocando deputados aliados ao presidente Michel Temer.

No total, as movimentações envolveram 14 vagas (10 de titulares e 4 de suplentes). O troca-troca gerou críticas por parte da oposição e de uma ala governista dissidente.

A denúncia foi encaminhada à Câmara, a quem cabe autorizar o STF a analisar a peça do Ministério Público. Para o presidente, a denúncia é uma “injustiça que se faz com o Brasil”.

E segundo visão e revelações espirituais , os  342 deputados votarão  em plenário a favor do arquivamento da denúncia .

Pressa do governo

O governo tem pressa para votar a denúncia o quanto antes, enquanto a oposição defende que a votação fique para agosto, após o recesso parlamentar que deverá ter início na semana que vem.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (11) que, diante da gravidade dos fatos, o plenário vote a denúncia antes de agosto.

Por sua vez, o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), tem dito que não irá apressar a discussão na comissão.

A denúncia foi encaminhada à Câmara, a quem cabe autorizar o STF a analisar a peça do Ministério Público. Para o presidente, a denúncia é uma “injustiça que se faz com o Brasil”.

Se 342 deputados votarem em plenário a favor do prosseguimento, a denúncia vai ao Supremo.  Entretanto, segundo as visões e presságios , esse lado  ficou  cada vez mais  difícil  ,  embora exista  uma possibilidade muito pequena , em torno  de apenas 10%  para prosseguir. Ou se  acontecer algo muito extremo, dai poderá aumentar  as chances dessa denúncia fluir  …o que não  mostra nas energias atuais .

justiça desigual

” Mas por pressão Pública  essa situação  poderá mudar   e  Políticos  escolherão um outro igual e não diferente para assumir  a Presidência – que nada vai mudar  !!”   – Enquanto os brasileiros democraticamente não tomarem as medidas necessárias para mudança e renovação de nossa Constituição  e  de uma reforma Política  no Brasil  . 

  • Se  eles mudarem seus votos  e votarem a favor  do prosseguimento do processo , garanto-lhes que não será pela população  e  sim porque já arranjaram um outro nome  lá dentro  para substituir o atual  Presidente para tentar enganar  toda população brasileira  .”     –  Não quero dizer também que o atual tenha administração boa  e se há  uma denúncia do Procurador Geral da Republica Rodrigo Janot  -deve ser respeitada por nós todos ! 

Se a maioria dos ministros da Corte aceitar a denúncia, Temer, então, se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

Pressa do governo

O governo tem pressa para votar a denúncia o quanto antes, enquanto a oposição defende que a votação fique para agosto, após o recesso parlamentar que deverá ter início na semana que vem.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (11) que, diante da gravidade dos fatos, o plenário vote a denúncia antes de agosto. Rodrigo  Maia  -DEM – RJ ,  é um dos políticos que tem mais interesse no cargo de Presidente da República  – e com  ele poderá mudar o cenário  ,um trabalho por trás dos bastidores – para queda de Michel Temer  -PMDB  , da Presidência da República .

Por sua vez, o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), tem dito que não irá apressar a discussão na comissão.

O Juiz  Sérgio Moro , condenará  Luiz  Inácio Lula da Silva

sergio moro

O  juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenará  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A pena será  de 9 anos  de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros dois réus no mesmo processo também serão  condenados, e quatro, absolvidos

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente será  condenado criminalmente. A sentença será  publicada no dia 12 de julho de 2017  e não determinará  a prisão imediata de Lula.

Nova  Procuradora da República será Eleita

raquel

Raquel Dodge, escolhida pelo presidente Michel Temer como nova procuradora-geral da República no lugar de Rodrigo Janot, será sabatinada no dia 12 de julho de 2017  na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a partir das 10h. Ao menos oito dos 27 titulares do colegiado que vão questioná-la ao longo do dia são investigados na Operação Lava-Jato.

 

Entre os suplentes da CCJ, 13 dos 25 senadores respondem a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).  E ela será eleita pela maioria como nova Procuradora da Republica  no lugar de Rodrigo Janot,

 

Mario Ronco Filho  –   jornalista

4 comments on “A comissão de Constituição e Justiça pedirá o arquivamento contra o Presidente Michel Temer -PMDB e procuradora-geral da República será Raquel Dodge
  1. Pedro Henrique disse:

    Jucelino, Martin Schulz será o novo primeiro ministro da Alemanha dia 24 de Setembro de 2017?

  2. JosiFranklin da Silva Santos disse:

    Parabens pelo trabalho,a condenacao do lula saiu como o senhor tinha previsto. Professor, na prova da PM tirei 40 falta 8 pra eu aprovar(48 nota minima). Algumas questoes da prova serao anuladas,podendo ser de 7 a 10 questoes, resultado dos recursos serao no dia 24 desse mes. Professor ,eu vou conseguir? Abraco, Deus abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *