Um conflito muito próximo – Coréia do Norte X EUA , diz Jucelino Luz

Um conflito muito próximo  –  Coréia do Norte X  EUA  , diz Jucelino Luz

Um conflito muito próximo  –  Coréia do Norte X  EUA  , diz Jucelino Luz

“  Se acontecer , não será bom para ninguém …”

Uma visão  premonitória  de Jucelino Luz  , vem alertando desde a morte  do pai de Kim  Jong –um , que possivelmente,  haveríamos de ter possivelmente, um grande conflito perigoso para o mundo entre duas nações : Coréia do Norte   e  EUA .     E deverão ficar em alerta quase todos os países . O perigo maior poderá estar no Japão , Coréia do Sul   , China  e em outros países .  Jucelino Luz, tem uma palestra na Ásia   nesse período  um pouco desconfortável.

A Coreia do Norte alertou os Estados Unidos de que não aceitará provocações na região, dizendo que está “pronta para revidar ataques nucleares”.

Quais países que deveríam  apaziguar  esse conflito :   Rússia  e China 

 

O comentário acontece no dia em que o país comemora o 105º aniversário do nascimento de seu presidente fundador, Kim Il-sung – o avô do atual presidente Kim Jong-un.

GUERRA

Um enorme desfile militar em Pyongyang ocorreu em meio a especulações sobre se Kim Jong-un   ordenará  mais   testes  nucleares  para mostrar seu poderio ao mundo  e principalmente  ao seu pior rival  Donald Trump , dos  EUA   . Entre os armamentos demonstrados  em uma de suas exibições  na parada parecia haver novos mísseis intercontinentais que podem ser lançados de submarinos.

Foi uma demonstração de poderia militar após o aumento das tensões com os Estados Unidos, que enviou um navio porta-aviões para a região. E a qualquer momento  poderemos ter uma visão real  desse conflito.

“Estamos preparados para responder uma declaração de guerra com uma declaração de guerra”, disse Choe Ryong-hae, que acredita-se ser a segunda autoridade mais poderosa no país.

Durante celebração, Kim Jong-un parecia relaxado e sorriu ao lado de assessores

“Estamos prontos para contra-atacar com ataques nucleares do nosso próprio estilo no caso de qualquer ataque nuclear.”

Fileiras de bandas militares e soldados marcharam pela praça principal da capital, a praça Kim Il-sung, na celebração do “Dia do Sol” enquanto King Jong-un, de terno escuro, assistia.

Ele saudou a guarda de honra e tomou seu lugar no pódio. Em determinados momentos, pareceu relaxado e riu junto com seus assessores.

Milhares de militares marcharam em demonstração de força e poderio militar na capital coreana

Milhares de cidadãos coreanos com roupas tradicionais desfilaram e dançaram nas comemorações do 105º aniversário de nascimento de Kim Il-sung    Em meio a preocupações de que a Coreia do Norte está próxima de produzir um arsenal nuclear, o desfile deste sábado foi uma oportunidade para que Kim mostre as atuais capacidades militares do país.

Foram mostrados pela primeira vez o que pareciam ser mísseis balísticos Pukkuksong, que são lançados de submarinos e podem viajar mais de mil quilômetros.

Especialistas em armas dizem ter visto também dois novos tipos de mísseis balísticos intercontinentais, mas ainda não está claro se eles foram testados. Pyongyang ainda não anunciou se têm mísseis como estes prontos para serem usados.

“  Enquanto estamos preocupados em destruir um ao outro aqui temos  problemas muito maior  para resolver em nosso planeta do que ficarmos em guerra  , ódio, poder … deveríamos  lutar contra a fome, novos recursos naturais , e com as grandes  pedras que poderão  num futuro  próximo , cair do céu  em nosso maravilhoso planeta “  , afirma Jucelino Luz

Portugal  :

Ministro portugal(1)

Várias pessoas, entre elas três franceses e um suíço, morreram no dia 17 de abril de 2017  ,quando um avião de turismo se chocou contra o depósito de um supermercado na região de Cascais, anunciou a Proteção Civil portuguesa.

Ministro portugal(2)

Além dos quatro ocupantes da aeronave (o piloto e três passageiros), morreu também um homem que estava dentro de um veículo estacionado na área, conforme presságio de Jucelino Luz  O avião, que era registrado na Suíça, se acidentou após acabar de decolar do aeródromo de Tires e iria para Marselha, na França.

Sri Lanka  :

governor sri lanka( Tamil ) (1)

A montanha de lixo, com perto de 90 metros de altura, no limite nordeste de Colombo, caiu sobre as habitações no dia 15 de abril de 2017 , depois de uma noite de chuvas torrenciais e de ter pegado fogo. Conforme carta enviada  por Jucelino Luz ,

governor sri lanka( Tamil - 2 )

Os militares estão a realizar buscas em Meetotamulla, nos arredores de Colombo.

governor sri lanka( Cingalês )

Os habitantes da zona onde aconteceu o acidente denunciaram várias vezes a devastação ambiental causada pela lixeira a céu aberto, onde são descarregadas diariamente 23 milhões de toneladas de lixo e 800 toneladas de resíduos sólidos suplementares.

governor sri lanka( Cingalês - 2)

As autoridades do Sri Lanka indicaram hoje que o número de mortos, na sequência do desabamento de uma montanha de lixo na sexta-feira, perto da capital, subiu para 27.

governor sri lanka( inglês)

O centro de gestão de desastres informou que 11 pessoas ficaram feridas e 79 casas destruídas com o desabamento da montanha de lixo, quando decorriam as celebrações do ano novo local.

governor sri lanka( inglês - 2 )

Inglaterra:

Muitas pessoas inocentes, ficaram feridas por queimaduras na madrugada  do dia 17  de abril de 2017 ,  em uma discoteca em Londres após um ataque com ácido, informou o corpo de bombeiros da capital do Reino Unido.

minister ( UK) (1)

O ataque fez com que as 600 pessoas que estavam no recinto, que fica no distrito de Dalston, tivessem que ser evacuadas. Não há risco de morte para nenhum dos atingidos, dos quais nove sofreram ferimentos leves.

“A única informação que temos é que uma substância corrosiva, que não foi identificada, foi lançada dentro da discoteca. Após um teste de PH, determinou-se que a substância se tratava de um forte ácido”, indicou um porta-voz dos bombeiros.

No Mundo:

Um asteroide vai passar próximo a terra no dia  19 de abril de 2017  , e tem pelo menos  650 metros de comprimento .

Mario Ronco Filho  – jornalista

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *