A saúde pública brasileira e no exterior está sob risco diariamente ,diz Jucelino Luz

A  saúde pública  brasileira  e no exterior está sob risco diariamente ,diz Jucelino Luz

A  saúde pública  brasileira  e no exterior está sob risco diariamente ,diz Jucelino Luz 

“ A carne é um dos fatores  que gera grande risco à  saúde dos brasileiros,  por outro lado,   a  falsificação, adulteração de alimentos além de serem consumidos,  são comercializados livremente no Brasil .”

A  saúde pública  brasileira  e no exterior está sob risco , por falta de fiscalização, excesso de propina, corrupção  com envolvimento de funcionários  e lamentavelmente de Políticos ( sem generalizar) . E o preço  é  paga  pela sociedade  que segue uma dieta de alto risco para problemas cardiovasculares, renais ,  obesidade., infecções, câncer  e com alto risco a saúde .

A lista de problemas é extensa: refrigerante é o sexto alimento mais consumido, só metade toma mais de 5 copos de água por dia, 80% consomem sódio em excesso e todos ingerem menos cálcio e vitamina E do que o adequado.

frigorifico(4)

E alimentação contaminada , que por muitas vezes, são maquiadas por produtos químicos .

“  No gado ,excesso de injeções, nos frangos excesso de hormônios, nas plantas excesso de veneno “  -Ou seja, pouca fiscalização, pouca preocupação com os consumidores .  “ Tudo pelo lucro …”

“Vivemos em uma transição do padrão africano, onde a fome era prevalente, para o padrão americano, onde a obesidade predomina”, afirmou  Jucelino Luz

 Convite abaixo :

BREAKING
March Dinner Contest ends TODAY
A trip to D.C.: FREE

A stay in TRUMP Hotel: FREE

A dinner with President Trump: PRICELESS

Jucelino Nobrega — This is your LAST CHANCE to enter for a once-in-a-lifetime opportunity to attend the annual March Dinner for FREE.

donald trump

Será que no jantar do Donald Trump  vai ter  churrasco!!?

Já fiz várias denúncias, entretanto, o crime no Brasil organizado  tem poder para maquiar e  a maioria das vezes, uma quantidade grande de produtos falsificados, carnes podres, são vendidas livremente em Supermercados , Mini mercados , vendas , inclusive, na própria rua .

Frente da carta abaixo de 2009

ministerio da Agricultura(1)_Fotor

Muitas vezes, a dona de casa, os adolescentes , não se preocupam muito com a qualidade do produto,  já ocorre há alguns anos na população adulta. E o Estado é omisso  bem como órgãos Federais ,deixam de cumprir o papel de fiscalizar , deixando uma enxurrada de produtos falsificados serem vendidos livremente nos mercados ,

Verso  da carta abaixo de 2009  ( recibo fotografado na data do envio ) 

ministério da Agricultura(2)_Fotor

“Trabalhos mostram que, quando a pessoa faz refeições com companhia, há uma tendência maior de se prestar atenção no que se está comendo, reduzindo excessos  e perigos ”,diz Jucelino Luz

Frente da carta abaixo de 2009

ministério da Agricultura(3)_Fotor

O problema do Brasil  e no Mundo, que Empresas ( sem generalizar) para ficar no mercado ,ter maior lucro, conseguir concessões , liberações de alguns órgãos, têm que pagar propina ,financiar algumas campanhas de Políticos( sem generalizar)   de A  , B,  a   Z  sem preocupação alguma com a saúde Pública

(verso da carta abaixo ( alguns itens foram encobertos por tarja propositadamente )

.Ministério da Agricultura(4)_Fotor

O risco dos alimentos contaminados

Alimentos contaminados são responsáveis por diversas doenças, dentre as quais estão enfermidades capazes de levar à morte. Existem riscos de contaminação em alimentos industrializados e também naqueles que produzimos em casa.

A contaminação dos alimentos acontece a partir de microrganismos, que podem chegar a eles por meio da manipulação inadequada, condições ambientais irregulares, preparação incorreta e armazenamento em locais inapropriados. As principais doenças resultantes deste tipo alimento são as intoxicações alimentares, mas também existem outros problemas relacionados aos agentes biológicos que contaminam a água e os alimentos.

Quais são os agentes que contaminam os alimentos?

Os alimentos podem ser contaminados por vírus, bactérias, fungos, vermes, protozoários e germes. No caso das bactérias, as intoxicações alimentares podem ser provocadas por Salmonella, Clostridium, E. coli, entre outros agentes que causam diarreia e variados sintomas desagradáveis.

Carta enviado abaixo em 2007

Ministério da saúde(1)_Fotor

Conheça algumas doenças causadas por alimentos contaminados

Botulismo – Doença bacteriana causada por Clostridium. É responsável por intoxicação alimentar e também afeta o sistema nervoso. A doença pode evoluir para o risco de morte, caso não seja tratada corretamente.

Recibo  abaixo de envio e recebimento  ( verso ) da carta enviado  em 2007

Ministério da Saúde(2)_Fotor

Infecção Alimentar por Salmonella – O problema é caracterizado por vômitos, diarreia, fraqueza, náuseas, dores abdominais e febre alta. Essa doença pode ser transmitida pelo consumo de carnes contaminadas ou produtos que contenham ovos, como é o caso da maionese.

Eu entre aqueles que gostam de consumir carne , esperamos a a  situação  não chegue a esse ponto – veja figura abaixo 

2017-03-18-PHOTO-00000354

( Lembramos , embora a imagem seja humorística, a coisa infelizmente , está muito séria no Brasil  &  no mundo ) 

Toxinfecção Alimentar – Doença que provoca sintomas como cólicas, náuseas, coceiras, diarreia e vômitos. O problema é causado por microrganismos nocivos que podem estar presentes em maioneses, frutos do mar e outros tipos de alimentos.

Comer carne estragada pode causar dor de cabeça, vômitos, diarreia, febre e até mesmo levar à morte.

Esta são algumas das táticas ilegais  no Brasil, que, segundo Jucelino Luz ,  possivelmente,  empresas de carne do país  e de outros alimentos ,usavam para vender alimentos em mau estado de conservação, incluindo fornecedoras de grandes frigoríficos.

E infelizmente, existe também distribuição de comida ruim nas Escolas , podendo levar  a doenças  e problemas graves no país.

As práticas fraudulentas incluíam alterar os rótulos e as datas de vencimento dos produtos, injetar água na carne para aumentar seu peso e tratar as carnes com ácido ascórbico, a popular vitamina C que, em doses excessivas, pode ser prejudicial à saúde. Jucelino Luz , vem fazendo denúncias desde 2001 ,contra esse abuso , e sempre falou em suas visões premonitórias que ainda iria acontecer uma investigação  contra produtos com estas alterações em supermercados.( no Brasil )

Mario Ronco Filho  – jornalista

 

! Imagens Públicas   e cartas  são particulares )

2 comments on “A saúde pública brasileira e no exterior está sob risco diariamente ,diz Jucelino Luz
  1. Lucas Rodrigo da Silva disse:

    Que vergonha chegamos. Tudo isso por causa de dinheiro, de pessoas que visam apenas o lucro e não se importam com o próximo… Deus te abençoe Jucelino. Boa semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *