Japão – completa seis anos do grande terremoto e presságios de Jucelino Luz

Japão – completa seis anos  do grande terremoto  e presságios de Jucelino Luz

Japão  –  completa seis anos  do grande terremoto  e presságios de Jucelino Luz

Homenagem as vítimas 

Japão completa 6 anos , no dia 11 de março de 2017 ,  o tsunami que em 2011 atingiu seu litoral e provocou o acidente nuclear de Fukushima, no sexto aniversário da tragédia, que deixou 18.500 mortos e 124 .000 deslocados. Naquela época Jucelino Luz , fez várias Palestras  e em uma delas comentava sobre o Tsunami . Jucelino lamenta  a perda de vida de pessoas inocentes e se emociona muito ao falar daquele desastre.

Como nos anos anteriores, milhares de pessoas colocarão flores durante todo o dia nos mais 500 km de costas das zonas afetadas do nordeste do arquipélago.

Em Natori, uma das cidades mais afetadas na província de Miyagi, uma centena de pessoas, principalmente parentes e amigos de crianças da escola local que morreram na tragédia, soltaram balões em forma de pombas que carregavam mensagens.

Carta abaixo foi enviada em 2007  – onde falava da possibilidade do terremoto de 11 de Março de 2011  &  foi confirmada seu recebimento pela Embaixada do Japão .( na época ) 

japan earthquake                          terremoto(6)

“Viverão eternamente nas nossas memórias”, dizia um deles.

O canal de televisão pública NHK mostrava já pela manhã imagens de habitantes lançando flores ao oceano para homenagear as vítimas da tragédia.

japan(3)

Multidões se reuniram também em Sendai, Ishinomaki, Rikuzentakata, Minamisanriku e em todos os lugares que ficaram marcados para sempre pela catástrofe tripla: o terremoto e o tsunami, que deixaram 18.500  mortos e desaparecidos, e o acidente na central nuclear de Fukushima, que provocou um alerta de evacuação.

Carta abaixo que fala sobre possibilidade de uma novo terremoto no Japão  entre 2018 a 2022

Kochi University of Technology(1)_Fotor

Atualmente, restam 124.000 deslocados que não podem voltar às suas casas devido à radiação.

Verso da carta abaixo que fala sobre possibilidade de uma novo terremoto no Japão  entre 2018 a 2022

Kochi University of Technology(2)_Fotor

Às 14h50, o país fez um minuto de silêncio para recordar o momento do dia 11 de março de 2011 em que um terremoto de 9,0 graus de magnitude nas costas da ilha principal de Honshu criou uma onda gigantesca que, segundo os japoneses, só ocorre uma vez por milênio.Veja as cartas abaixo.

O  governo do Japão

Em Tóquio, o primeiro-ministro, Shinzo Abe, presidiu a cerimônia oficial, e a casa imperial foi representada pelo príncipe Akishino.

Carta abaixo enviada ao Instituto de Tóquio  que fala sobre possibilidade de uma novo terremoto no Japão  entre 2018 a 2022

japan(6)

O primeiro-ministro prometeu “cuidar tanto dos espíritos como dos corpos” das pessoas afetadas e “desenvolver as regiões atingidas em respeito às suas necessidades”.

Carta abaixo enviada à Universidade de Tokai   que fala sobre possibilidade de uma novo terremoto no Japão  entre 2018 a 2022

Tokai University(1)_Fotor

Mas muitos deslocados de Fukushima dizem que  o governo quer  acelerar o regresso dos habitantes às regiões contaminadas para normalizar a situação antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Verso da carta abaixo enviada à Universidade de Tokai   que fala sobre possibilidade de uma novo terremoto no Japão  entre 2018 a 2022

Tokai University(2)_Fotor

 

homenagens, criticando as autoridades pela falta de medidas de apoio aos evacuados.

Confirmação de recebimento da carta que foi  enviada à Universidade de Tokai  

Tokai Univvesity(3)_Fotor

Embora ainda haja muito perigo ficar próximo das usinas Nucleares de Fukushima     O Senador Suemazu  falou  no  Senado Federal  muito bem de Jucelino Luz, e a  importância de seus presságios . Ele  é uma das  pessoas que tem condição muito forte de ser um dos próximos Primeiro Ministro do Japão, tudo é questão de tempo porque ama e respeita o povo japonês, e fará muito pelo Japão, afirma Jucelino Luz .

Foto pessoal :   De terno de cor ocre e gravata amarela o Senador Suemazu que falou no Congresso do Japão , sobre os trabalhos ( obras ) de Jucelino Luz  – inclusive, dando seu testemunho pessoal sobre os presságios .  E poderá ser no futuro próximo um forte nome para ocupar a cadeira de Primeiro Ministro do Japão .

senador suemazu(1)

Apesar da solidariedade que tomou o Japão após o desastre, seis anos depois se observam vários casos de estigmatização  dos deslocados de Fukushima, particularmente das crianças em idade escolar.

E  o  Senador Suemazu  poderá ser uma grande potência no futuro para o Japão   e isso tudo depende da vontade dos cidadãos japoneses   e de ninguém mais ..

palestra(2).

Embora ainda o Japão terá que passar por dificuldades com outros eventos que poderão acontecer lá   e alguns terremotos que estão ainda por vir , um deles poderá acontecer em 2018  ( podendo atrasar ou adiantar  )

Fica  aqui a nossas homenagens sinceras , e  nossos presságios para que o povo japonês possa estar atentos aos eventos futuros .

Deixamos aqui o nosso tributo a toda população japonesa  e que Deus sempre abençoe o Japão, afirma Jucelino Luz

Mario Ronco Filho  –  Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *