Os recifes de coral poderão desaparecer de todo o planeta até 2047 , diz Jucelino Luz

Os recifes de coral poderão desaparecer de todo o planeta até 2047 , diz Jucelino Luz

Os recifes de coral poderão desaparecer de todo o planeta até 2047 , diz Jucelino Luz

Alerta vermelho !  Natureza  em risco   e vida humana em risco !

Jucelino Luz alerta se não forem tomadas medidas urgentes para proteger essas “florestas marítimas” de todos os fatores que a ameaçam, da pesca excessiva ao aquecimento global. A advertência foi feita por Jucelino Luz ,em carta enviada em 1994 , segundo ele , as chuvas ficarão mais acidas e solos mais ácidos pondo em risco a flora ,plantações, e a vida marinha , bem como os recifes de corais que são muito importantes para alimentação e reprodução marinha, E muitos países que vivem da pesca , vão entrar em crise e muitos poderão procurar novas alternativas , que serão inexistentes .
Os países em risco : Coréia do Sul, China, Filipinas, Japão ,Índia, Indonésia , Hong Kong, Rússia, Taiwan, Singapura ,Mongólia , Finlândia, Noruega, Dinamarca, Islândia, Suécia, e muitos outros da América do Sul, América Central, América do Norte, África, Oceania , e parte da Europa , podendo prejudicar bilhões de pessoas .

recife10

Você da Igreja Católica, Igreja evangélica, Espirita ,esotéricos,  Budistas, Muçulmanos , hinduístas ,  seitas e outras filosóficas, têm que conscientizar a população a plantar árvores nativas imediatamente em todas regiões, para amenizar o impacto, e procurar não usar muito os veículos , usinas de carvão, etc.

E também a todas escolas, Universidades, Ongues , mídia em geral  , têm a responsabilidade de ajudar  o planeta !

“ Precisamos de medidas emergências porque estamos condenando nossos descontentes , pare de ser ganancioso , egoísta e pense no futuro de nosso planeta enquanto há tempo. “

A natureza , não vai te perdoar, e teremos tempestades , vendavais, enchentes , jamais vistas no planeta e sobretudo, a fome – se nada for feito agora ! ,
O aquecimento dos mares, causado pela mudança climática; a acidificação dos oceanos, obra da contaminação por dióxido de carbono;( CO2) o transporte marítimo, o desenvolvimento costeiro e os resíduos agrícolas são as principais ameaças aos recifes de coral, que permitem milhões de pessoas ganharem a vida.
“Se isto não for controlado, mais de 85% dos corais estarão ameaçados até 2030 e quase todos os corais estarão em perigo até 2047 “,Jucelino Luz alerta .

recife5

“As pressões locais sobre os recifes, como a pesca excessiva, o desenvolvimento costeiro e a poluição, representam a ameaça mais direta e imediata para os recifes de coral de todo o mundo e colocam em perigo mais de 65% das coloridas “florestas marítimas” em curto prazo, adverte Jucelino Luz

O impacto da mudança climática agrava as pressões locais. “O aquecimento dos mares já causou grandes danos aos recifes, é só ver na Austrália , como exemplo , devido ao fato de que as altas temperaturas geram uma resposta chamada branqueamento: os corais pedem suas coloridas algas simbióticas”, afirmou Jucelino Luz

recife8
“Além disso, o aumento das emissões de dióxido de carbono (CO 2 ) está fazendo que os oceanos fiquem mais ácidos. A acidificação dos oceanos reduz a taxa e o crescimento dos corais e pode reduzir sua habilidade de manter sua estrutura física”. É como uma ferrugem nas plantas e como perder cálcio do corpo .
A perda dos recifes de coral privará milhões de habitantes costeiros de uma importante fontes de alimentos e rendas e, além disso, ficarão sem sua barreira natural de proteção das tempestades.
O desaparecimento dos corais também acarretará a existência menos criadouros para a pesca comercial e menos areia nas praias turísticas.

recife7
“Precisamos melhorar, rápida e completamente, os atuais esforços para proteger os recifes”, afirma Jucelino Luz , que pretende incentivar o mundo a agir para salvar esses ecossistemas fundamentais.
Salvemos nosso meio ambiente agora ou teremos que criar um cenário triste ,nebuloso, difícil para nossos descendentes .
Salve o planeta , repasse essa matéria , urgente e vamos nos unir pleo planeta melhor para todos ! temos ouvidos para ouvir e olhos para ver , e mente para entender a mensagem espiritual , não temos muito tempo , frisa , Jucelino Luz
Toda contribuição para divulgação dessa matéria importante ,será bem vinda!

Mário Ronco Filho -Jornalista

 

( Imagens retiradas do sistema de pesquisa Pública do Google ) 

3 comments on “Os recifes de coral poderão desaparecer de todo o planeta até 2047 , diz Jucelino Luz
  1. Helder disse:

    Ola Jucelino, reparei que esta previsão é de 1994 a respeito de 2047. Sendo assim, o senhor já previu acontecimentos após 2047 antes de 1994?

  2. Janete Barbirato disse:

    Olá Professor Jucelino Nóbrega da Luz , bom dia! Que tristeza ver essas notícias tão alarmantes sobre a vida do nosso Planeta , a tantos anos o senhor vem advertindo as populações e governantes de vários países , e pouco se tem feito para reverter essa situação tão grave.
    Ao contrário do que se espera o aumento dos desmatamento no Amazonas ouve um crescimento em 20%! Índices extremamente alarmantes !
    Dessa forma pouco podemos esperar que haja uma bom senso em relação ao programa de educação para todas as Nações em ajudar a salvar nossa casa a mãe TERRA.
    Vamos ajudar a compartilhar essas informações para que a maior parte das pessoas do mundo todo tenham o conhecimento real da situação tão grave.
    Obrigada por manter-nós informados e tb pelos seus serviços incansáveis em educar os povos . Deus continue te abençoando e iluminando cada vez mais , quem s
    abe abrindo os olhos dessas pessoas que não querem enxergar .

    Um grande abraço ….”” Grande Amigo das Nações “” … Valeu! Bye!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *