Tufões na China , Filipinas, Taiwan , Vietnã , ciclones, Chuvas fortes onda de calor no Brasil.

Tufões  na   China , Filipinas, Taiwan ,  Vietnã  , ciclones, Chuvas fortes  onda de calor no Brasil.

Tufões  na   China , Filipinas,  Taiwan   e Vietnã  , ciclones, Chuvas fortes  onda de calor no Brasil.

As autoridades do Vietnã e das Filipinas também poderão se preparar  para o perigo do  tufão, chamado Haima, que está se formando e provavelmente até  dia 18 de outubro de 2016, estará com ventos de 260 km  no Oceano Pacífico e deve se mover para o norte das Filipinas durante a semana antes de ir em direção a China e Taiwan.

Inundações causadas por chuvas torrenciais deixaram pelo menos 25 mortos no Vietnã no dia 17 de outubro de 2016  , no momento em que o país se prepara para a chegada do Tufão   Sarika.( já divulgado a carta no site )

O tufão passou pelas Filipinas sobre uma área agrícola no final de semana. Autoridades informaram que estão investigando se duas mortes no local foram causadas pela  tempestade  , que forçou a saída de cerca de 40 mil pessoas e o cancelamento de 321 voos.

tufao2

As inundações foram as piores a atingir a região central do Vietnã desde 2011, quando quase 60 pessoas foram mortas. De acordo com autoridades, as inundações interromperam os serviços na estrada que liga o norte ao sul do país e isolou diversos vilarejos, inundando mais de 121 mil casas.

As autoridades vietnamitas alertaram que mais inundações e deslizamentos devem ocorrer, à medida que o tufão Sarika se reintegra no Mar do Sul da China. A agência meteorológica do Vietnã estima ventos de até 150 quilômetros por hora.

O grande Perigo das Tempestades :
Super Tufão Haima
Ventos de 261 km/h e deslocamento no sentido oeste a 15 km/h.

Tempestade Tropical Sarika
Ventos de 81 km/h e deslocamento no sentido noroeste a 9 km/h.

Ciclone Tropical Nicole
Ventos de 96 km/h e deslocamento no sentido norte a 0 km/h.

E no Brasil Santa Catarina terão ventos muito forte e um mini Tsunami  meteorológico   nas praias de Santa Catarina no dia 16 de outubro de 2016 . Diferentemente do tsunami sísmico, em que a onda que chega à praia é criada pelo deslocamento abrupto do leito submarino após um terremoto, um tsunami meteorológico é gerado devido à perturbação da pressão atmosférica acima do oceano, que entra em ressonância gerando ondas que são amplificadas gradualmente até chegar à costa.

O maior tsunami meteorológico que se tem notícia ocorreu em Vela Luka, na Croácia, em 21 de junho de 1978. Na ocasião, a onda gerada chegou a atingir 5.9 metros. Em 26 de junho de 1954, três pessoas morreram em consequência de um evento dessa natureza que atingiu Chicago, EUA, com ondas de três metros altura.

Santa Catarina já teve outros eventos de tsunamis meteorológicos.  Um deles ocorreu na praia do Cassino, em 1977 e outro nas praias do Pântano do Sul e Armação, na Ilha de Santa Catarina, SC, em 19 de novembro de 2009.

Onda de Calor  em todo Brasil  – algumas regiões muita seca severa   e outras tempestades, ventos fortes  de 50  a  120 km  ( ou mais ) , enchentes , desabamentos em várias localidades, raios , na   Argentina,  Brasil , Bolívia , Colômbia ,Paraguai, Peru ,Guiana Francesa e Inglesa , Suriname , e   Uruguai. Venezuela . E começarão entre 12 de outubro de 2016 até 25 de janeiro de 2017  ( uma época climaticamente complicada  e difícil para esses países )

No México :

O juiz mexicano Vicente Antonio Bermudez Zacharias, , será  morto com um tiro na cabeça no dia 17 de outubro de 2016,  no México. o juiz será atingido a queima-roupa por um homem enquanto corria na porta de sua casa. O  juiz será  o responsável por um dos mais notórios casos da Justiça mexicana. Ele suspendeu o pedido de extradição de Joaquín “El Chapo” Guzman para os Estados Unidos. E, em março de 2016 , ele decretará  a prisão de Abigael González Valencia, conhecido como El Cuini, considerado um dos líderes do cartel Jalisco Nova Geração.

Conteúdo parcial  abaixo da  carta enviada as autoridades mexicanas em 2014 ( com tarja preta ) 

juiz-no-mexico-1

Outro caso julgado por ele será  o do desaparecimento de 43 normalistas. O juiz rejeitará  há alguns dias o pedido de transferência de Gildardo López Astudillo, vulgo El Gil, considerado o líder dos pistoleiros que alegadamente ordenará  a remoção dos estudantes. O Juiz não teve o cuidado de pedir proteção Judicial  .

Japão :

A  abdicação do imperador Akihito poderá acontecer   em 2018, no entanto, sua saúde não está boa podendo ser antecipado , ou  tendo alguma surpresa antes porque está bem debilitado , possivelmente pode ser internado antes em algum hospital ( embora , todos querem – o  vivo  no Japão )  E haveremos de ter chuvas  fortes, vendavais , enchentes, e um terremoto até 30 de outubro de 2016 

Mario Ronco Filho  -Jornalista   (  repórter investigativo )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *