Itália – um forte terremoto pode ainda acontecer …

Itália  –  um forte terremoto  pode ainda  acontecer …

Itália  – um forte terremoto  pode  ainda  acontecer …

Um forte terremoto foi registrado no dia 24  de  agosto de 2016 , estando  relacionado em uma das previsões do mês de Agosto de 2016 , divulgado nesse link:  http://www.jucelinoluz.com.br/2016/07/29/previsoes-para-agosto-de-2016    ( item  39   – no dia  29 de julho de 2016  )  no centro da Itália, provocando danos severos em algumas regiões e vários mortos.

O tremor provocou pelo menos 159 mortes, segundo o departamento de Proteção Civil. Há mais de 360 feridos.

italia(13) um dia muito triste  na Itália  & no mundo 

Muitas pessoas ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas.

1484755134874cb6f9cd8d4de0fc3365e06bb8b834

 

Segundo o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas. Leia a nota na íntegra divulgada nesta quarta-feira às 8h25:

1484755289b35d8b1604aacc6a96a6c56fcb593967

 

O terremoto atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis, disse a porta-voz do departamento Immacolata Postiglione.

1484758241f72254c625eb4fbfa85f650fbbd26ef6

 

Em sua audiência geral desta quarta (24), o papa Francisco exprimiu sua “grande dor” pelo terremoto que “devastou zonas inteiras e deixou mortos e feridos” no país.

 

O serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o tremor teve magnitude 6,2, e segundo a rede de televisão “Rainews 24”, o epicentro foi situado entre as cidades de Perugia e Rieti, a pouco mais de 150 km a nordeste de Roma.

 

A profundidade do terremoto, ocorrido precisamente às 3h36 (22h36 de Brasília), foi de apenas 10 km, o que representa um alto potencial de causar grandes danos e vítimas, segundo o USGS.

“ Agora já estamos  preocupado com as replicas e terremotos posteriores que podem ainda acontecer  na Itália  de magnitude fortíssimo  podendo fazer mais vítimas de pessoas inocentes e causar danos ainda maior , ressalta,  Jucelino Luz  “

 

O serviço geológico já registrou algumas réplicas, uma delas de magnitude 5,5, e informou que os tremores devem continuar por pelo menos mais alguns dia

Jucelino Luz, em 2009 , enviou carta para Itália , falando de várias previsões ( com tradução  livre  da carta acima )

Mario Roco Filho  – jornalista  (  repórter )

 

 

14 comments on “Itália – um forte terremoto pode ainda acontecer …
  1. Mel Gama disse:

    Mais um acerto, Jucelino. Parabéns e continue sempre trabalhando em prol do bem.
    Grande abraço

  2. SONIA LUCIA disse:

    EU CONTINUO ACOMPANHANDO E CREIO NOS “SONHOS”.SEI QUE SÃO AVISOS.QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE E PROTEJA.GOSTO MUITO DE LER.

  3. Dany disse:

    Estou em Perugia e muito preocupada com esta situação, tenho um filho pequeno e a idéia de um novo terremoto me assusta. A comune de Perugia sofrerá mais algum dano?

    • jucelino Nobrega da Luz disse:

      Dany, se acontecer um novo terremoto, evitar lugares próximo ao mar, ficar em lugares abertos , descampados, sentar-se no chão, não ficar desesperado, e se morar em prédios, edifícios, sair andando e procurar áreas abertas e fugir de encostas.

  4. Vanessa disse:

    Ola professor, em que parte da Italia poderia ocorrer terremotos em breve? Eu moro a 150 Kilómetros do centro de italia, na provincia de Molise, e ate dezembro pretendo deixar a Italia.

    • jucelino Nobrega da Luz disse:

      A Itália é maravilhosa, não temos como evitar terremotos, vão sempre acontecer em qualquer área do planeta , Fique tranquila. Em abril de 2017, tenho marcado viagem para a Itália , e vou sem medo, Abraços e que Deus te proteja,

  5. Suzeli Mendonca da Silva disse:

    Eu acredito em seus sonhos.São trabalhos edificante.

  6. Suzeli Mendonca da Silva disse:

    Oque Será do nosso País

  7. Suzeli Mendonca da Silva disse:

    Sabe Professor meu pai me Jucelina.Engraçado é Que sempre que vou na sala da Meimei, vejo o senhor entrar.Esse sala foi meu marido que preparou para eu fazer minhas orações. Um abraço.

  8. Andreia martins disse:

    Sim aqui na italia foi muito triste mesmo. EU moro em provincia de caserta e graças a deus aqui nao teve nada. Mas fico muito triste por todas vitima do centro Italia. Mas aqui tambem nao estamos livres.um abraçao senhor jucelino admiro muito por o senhor nos ajudar evitar o pior com suas previsoes.

  9. SERGIO GUIDA JUNIOR disse:

    Pretendo ir a Itália em 2018 em L’aquila . Qual região indicaria para morar com menos risco de terremoto ?
    Será que farei a escolha certa em sair do Brasil ?
    Obrigado

    • jucelino Nobrega da Luz disse:

      Olha na Itália , existem vários locais lindos ,tais como esse local que citou, que “a Itália inteira está em uma zona de risco, porque é um país geologicamente jovem”. “Não há territórios na Itália totalmente isentos de terremoto”. todas provocadas pelo atrito entre as placas tectônicas da África e da Eurásia, que ficam exatamente abaixo de cidades como L’Aquila e Perugia. Além disso, a movimentação no Mar Tirreno e nos Apeninos, colocam o país em uma escala.O correto é não viver nessas áreas com mais frequências de terremotos lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *