Tiangong 1 poderá cair na terra à partir de Abril de 2016 e outros acidentes futuros

Tiangong 1  poderá cair na terra à partir de Abril de 2016  e outros  acidentes futuros

Tiangong 1  poderá cair na terra à partir de Abril de 2016  e outros  acidentes futuros

 

O  Satélite Tiangong 1 ( Palácio celeste 1  em chinês) é uma estação espacial , desenvolvida pela agência espacial chinesa CNSA que foi lançada para o espaço para ser colocada em órbita em 29 de setembro de 2011[ . Faz parte do Projeto 921-2, cujo objetivo é a construção de uma estação espacial com vários módulos. Seu design claramente lembra módulos espaciais russos.

sonda(2)

Segundo a CNSA, Tiangong 1 é um laboratório espacial de 8,5 toneladas que deverá ser visitado pelas missões Shenzhou 8, Shenzhou 9 e Shenzhou 10 no decorrer da sua vida de cerca de dois anos. Em 29 de setembro de 2008 Zhang Jianqi, número dois do grupo encarregue de conceber voos tripulados, declarou numa entrevista a uma televisão chinesa, a CCT  que a Tiangong 1 seria lançada em 2010 ou 2011.

Até agora, não houve qualquer informação se a pane foi corrigida, mas ao que tudo indica a estação está orbitando as cegas, sem controle, a 370 quilômetros de altura.

china(1)

Sem os sinais de telemetria que informam os parâmetros de funcionamento, não é possível disparar os foguetes que corrigem a altura da estação e a tendência é que Tiangong-1 perca altura gradativamente até reentrar na atmosfera.

Tiangong-1 foi lançada em setembro de 2011 e projetada para queimar na atmosfera em 2013, mas até este momento a nave continua em orbita.

china(2)

Sem informações oficiais sobre a quantidade de combustível restante, diversos analistas davam como certa a reentrada da Tiangong-1 entre 2015 e 2016, mas a perda repentina da telemetria pode ter antecipado o destino da estação espacial chinesa.   O   que colabora com as informações  prestadas por Jucelino Luz   em seus sonhos premonitórios .

Jucelino Luz, avisa também que além de tempestades, terremotos , há uma possibilidade de um acidente aéreo em 2016 .

presságio(7)

Esperamos estar errado , e que os fatos não aconteçam . Mas, para garantir as informações prestadas , no sentido de proteger  pessoas inocentes ( chineses e estrangeiros ) , avisou as autoridades daquele país .

Mario Ronco Filho    –   jornalista   (  repórter )

Atenção ! Sonhos não são predestinação.

( Algumas imagens foram retiradas do Sistema de pesquisa Pública do Google )

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *